Cinema & TV

Operação Angel! Camila Queiroz para o Minas Trend e admite: “Preciso mostrar para as pessoas que não sou só a Angel”

A atriz participou do desfile da grife de Fabiana Milazzo e falou um pouco sobre Mafalda, a nova mocinha romântica que viverá em "Candinho", próxima trama das 18h

Publicado em 07/10/2015 | Por João Ker

Ah, como tudo muda de uma estação para a outra: ainda na última temporada de desfiles, durante a São Paulo Fashion Week, HT encontrou-se com Camila Queiroz no backstage da Cavaleraonde a atriz se preparava para subir à passarela como a Angel, de “Verdades Secretas”. À época, ela, acompanhada das amigas Yasmin Brunet e Agatha Moreira, sentava-se relaxada pelo chão do camarim, andando despreocupada de um lado para o outro. A cena retratada não poderia estar mais distante do que o que foi presenciado hoje durante o Minas Trend, no qual Camila chegou como a grande estrela da grife de Fabiana Milazzo.

camilaqueiroz2

O burburinho começou pela manhã, desde que a notícia sobre a participação de Camila Queiroz na passarela da marca foi anunciada. Assessores, imprensa e convidados aguardavam ansiosamente o momento em que a atriz chegaria, todos ainda impactados pela sua personagem em “Verdades Secretas”. Tanto, que raramente se referiam à moça de 22 anos pelo nome, sendo quase unânime as perguntas de “Angel já chegou?”.

camilaqueiroz

Por volta das 19h a resposta foi afirmativa. E, quase simultaneamente, um cerco começou a se armar em frente ao backstage no qual a atriz estava se preparando. Enquanto isso, a assessoria era categórica ao afirmar: os jornalistas entrarão em grupos de cinco e cada um terá direito a apenas uma pergunta. O esquema restrito e a muvuca na porta lembram, quase que involuntariamente, a dificuldade de se aproximar de Gisele Bündchen durante seus rasantes na SPFW, como relatamos aqui previamente. Muito barulho para uma atriz que, até o momento, só teve um papel na carreira? Talvez sim. Mas talvez o público saiba quando um talento está prestes a se fixar no imaginário nacional.

Grupo de jornalistas aguarda para falar com Camila Queiroz durante o Minas Trend (Foto: Heloisa Tolipan)

Grupo de jornalistas aguarda para falar com Camila Queiroz durante o Minas Trend (Foto: Heloisa Tolipan)

“Eu, Gisele? Nunca, gente! Nós seguimos carreiras muito diferentes… Ela foi e construiu sua trajetória como modelo, enquanto eu preferi ir pelo caminho mais artístico. Jamais existirá uma “nova Gisele Bündchen”, por mais que tentem. Pode haver uma nova Camila, uma nova fulana ou sicrana, mas ela não. Eu não quero ser comparada assim, porque acho que esse título nem existe”, derrete-se em elogio. E, por mais que a Operação Angel armada em volta da moça seja protetora e restritiva, ela mesma mantém o tom doce de Arlete, mas bem mais esperta e sagaz do que sua “eu” fictícia.

Camila Queiroz durante entrevista no backstage do Minas Trend: "Eu, Gisele? Nunca!" (Foto: Heloisa Tolipan)

Camila Queiroz durante entrevista no backstage do Minas Trend: “Eu, Gisele? Nunca!” (Foto: Heloisa Tolipan)

Por sinal, o jeito moleca, apesar de poder se tornar um estigma a longo prazo, não preocupa Camila, que o encara como um trunfo na hora de atuar. “Eu sou muito menina na minha vida. Então, acho que esse é o momento que posso ser assim. Até chego a tirar proveito disso”, declara. E sobre perder os trejeitos para viver Mafalda, sua nova personagem em “Candinho”, novela das 18h que renovará sua parceria com Walcyr Carrasco, ela diz: “Eu tentarei diferenciar as duas o máximo possível. Mas espero que, no tempo certo, possam entender que ela são diferentes”.

Após presenciar o furacão Queiroz no Minas Trend, será que Camila já se acostumou com a fama? Ou ainda, será que depois de ter seu gostinho na ribalta, ela tem medo de perder o estrelato? “Não tenho. Acho que tudo o que vem, vai. Nunca pensei na fama e não ligo para ela, porque o papel da Angel era tão difícil que eu nunca cheguei a esse lado, de tão aprofundada que eu estava”.

Agora, Camila Queiroz se prepara para viver outra personagem romântica, mas diferente, e acrescenta: “A Mafalda será um grande desafio porque eu preciso mostrar para as pessoas que não sou só a Angel. É uma vibe diferente, uma menina totalmente tranquila”, explica. Mas ainda que tenha deixado Angel no passado, isso não impedirá a atriz de alçar novos voos, como compartilha: “Penso em abrir novas portas, crescer e sempre buscar novos desafios. Em ir lá para fora e, quem sabe, talvez fazer um filme?! Mas se for como modelo, também será uma delícia”.

Camila Queiroz sobre Mafalda, sua nova personagem: "Preciso mostrar ao público que não sou só a Angel" (foto: Heloisa Tolipan)

Camila Queiroz sobre Mafalda, sua nova personagem: “Preciso mostrar ao público que não sou só a Angel” (foto: Heloisa Tolipan)

 

Pesquisas relacionadas