Cinema & TV

Na estreia no ‘The Voice Brasil’, Iza diz: “É um programa que incentiva a cultura em um momento delicado”

Durante o lançamento oficial da oitava temporada do programa, nos Estúdios Globo, a carioca se uniu aos veteranos Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló para integrar o elenco de técnicos do reality musical

Publicado em 12/07/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Iron Ferreira

A oitava temporada do ‘The Voice Brasil’, maior reality musical da televisão brasileira, estreia no dia 30 e traz muitas novidades. Entre elas, a principal é a chegada da cantora Iza como jurada, substituindo Carlinhos Brown, de quem ganhou a bênção. A carioca de 28 anos confessou estar ansiosa pelo desenrolar da competição, que já começou a ser gravada, e com a resposta do público ao seu trabalho. Em um papo com o Site Heloisa Tolipan, durante o lançamento oficial do programa, ontem, nos Estúdios Globo, comandado pelo apresentador Tiago Leifert, a artista falou sobre a sua estreia e a estratégia que irá usar para tentar alcançar a vitória do seu time: “É complicado pois não tem uma fórmula específica, mas estou focada em escolher as vozes que mais tocarem o meu coração. Quando estamos em um show, olhamos a roupa, o gestual, a aparência, o sorriso. Aqui não. A voz é só a voz. É importante ter um programa que incentive a cultura, ainda mais em um momento como esse”.

A artista faz sua estreia como jurada no programa (Foto: Globo/ Victor Pollak)

Iza apresentou um live poderoso do hit ‘Pesadão’, parceria com Marcelo Falcão, ex-vocalista da banda ‘O Rappa’, onde foi capaz de mostrar toda a sua potência vocal. Ela comentou, também, sobre a experiência de dublar a personagem Nala, no live action de ‘O Rei Leão’, que chega aos cinemas nacionais no dia 18: “Eu estou dublando a mesma personagem da Beyoncé! Estou muito feliz! Foi um pânico e uma felicidade, tudo ao mesmo tempo. Eu nunca tinha dublado nada, é você, dentro de uma caixa, interpretando com a tela. Foi uma experiência incrível, da qual eu jamais irei esquecer. Foi o primeiro filme que assisti no cinema quando era garota, além de ser uma das trilhas sonoras mais icônicas da Disney. Ainda estou em choque”.

Ela cantou o hit “Pesadão” e falou sobre a dublagem de Nala em “O Rei Leão” (Foto: Globo/ Victor Pollak)

Lulu Santos, presente desde a primeira temporada, já conhece muito bem o jogo e pretende usar a sua experiência para tentar vencer essa edição. O cantor falou também sobre a temporada passada e como a sua ligação com ex-participantes é forte: “A essa altura, eu já tenho uma relação com o pessoal. Ano passado, eu tinha uma candidata que personalizou todos os meus sonhos e a maneira como eu enxergo a arte. Estou falando da Priscila Tossan. Ela assinou, recentemente, com a Universal Music Brasil, que é a minha gravadora. Irei convidá-la para se juntar a mim e ao Silva no Palco Sunset do Rock In Rio. Não existe técnica para vencer, o ideal é que o jurado seja esperto para entender qual a voz que mais se adequa ao estilo de cada jurado”, enfatizou. Lulu cantou ‘Hoje Em Dia’, lançada em 2018, e que fala sobre a geração digital e as características do mundo moderno.

O cantor, presente desde a primeira temporada, falou sobre as técnicas que ele irá usar para tentar vencer essa edição (Foto: Globo/ Victor Pollak)

Quem também esteve presenta na noite na noite de ontem foi Michel Teló, que entregou um ao vivo perfeito da música ‘Índia’, sucesso de Roberto Carlos. Ele, que é tetracampeão na competição, diz que está confiante no pentacampeonato: “Vamos tentar ganhar novamente. Eu não imaginava que estaria falando isso. Participei quatro vezes e ganhei todas. É surreal! Participo do programa com muito carinho. Essa temporada promete”. Michel comentou também sobre as novidades e a entrada de Iza: “Ela é uma mulher talentosa, canta muito. Ela entende muito de música e sabe dar conselhos. Toda novidade que chega, os candidatos acabam escolhendo eles. Estou muito feliz de estar com ela aqui. Claro que a gente sente muita saudade do Brown, mas ele está muito representado. O nível dos participantes desse ano é muito bom, são grandes cantores e a expectativa está muito alta”.

O cantor também comentou sobre a chegada da esposa, Thaís Fersoza, ao comando das redes sociais do programa e revelou que lançará, no dia 22 de julho, uma música inspirada na relação dos dois, intitulada ‘Casal Modão’: “É muito gostoso estar em família. Eu estou feliz por ela estar aqui e é uma maneira de passarmos mais tempo juntos. Dia 22, eu irei lançar uma nova canção nas rádios. Se chama ‘Casal Modão’ e fala da minha relação com ela”.

Tetracampeão, Teló contará com a presença da esposa na cobertura digital do programa (Foto: Globo/ Victor Pollak)

Ivete Sangalo chegou ao lançamento da atração esbanjando carisma e energia. A artista se apresentou com a canção ‘O Nosso Amor Venceu’, gravada com a participação de Marília Mendonça para o DVD ‘Live Experience’. Em mais uma edição junto ao programa, já que antes ela participava do ‘The Voice Kids’, Veveta, como é carinhosamente conhecida pelos fãs, afirmou estar contente com a chegada de uma nova jurada e revelou que as expectativas para a oitava temporada estão altas: “Iza é uma artista completa. Embora muito novinha, ela é muito preparada. A voz é maravilhosa! A minha estratégia para ganhar é conduzir bem todas as fases do programa. Aqui, o importante não é pensar no pessoal. É o coletivo que ganha. Precisamos jogar juntos pelo bem dos jurados, do programa e, principalmente, dos candidatos. O nível desse ano está altíssimo, está muito difícil de escolher”.

A cantora também contou que precisou se mudar para o Rio de Janeiro em função da rotina de gravações. Dessa forma, ela pode ficar próxima dos filhos e do marido, Daniel Cady. “As gravações exigem uma disponibilidade de tempo muito grande. Caso a minha família ficasse na Bahia, seria inviável manter essa rotina. Como as crianças estão de férias e o meu marido adiantou as dele, decidimos nos mudar, temporariamente, para essa cidade maravilhosa que eu tanto amo. Mas é somente até o final do programa”, afirmou.

Morando no Rio em função das gravações, Ivete está radiante com a chegada de Iza ao programa (Foto: Globo/ Victor Pollak)

Outra novidade dessa edição é a estreia de Jeniffer Nascimento, vencedora do ‘Popstar’, como apresentadora. A atriz e cantora, que vive uma ótima fase em sua carreira, se junta ao Tiago Leifert no comando da atração. Nos bastidores, ela ficará responsável por entrevistar os candidatos e acompanhar as apresentações junto dos familiares. “Acho que vai ser uma troca muito positiva. Por eu já ter vivido a tensão de um reality show, quando participei do ‘Popstar’, vou saber orientar os participantes em relação ao nervosismo e a melhor maneira de controlar a ansiedade. Eu sempre procuro incentivá-los a darem o melhor e não se frustrarem com o resultado. Eu acompanho o programa desde sempre. Assim como o ‘The Voice’, a minha vida gira em torno da música. Estou realizada e muito feliz de estar participando desse projeto”, disse.

Vencedora do Popstar, Jeniffer Nascimento se junta ao apresentador Tiago Leifert no comando da atração (Foto: Globo/ Victor Pollak)

A oitava temporada do ‘The Voice Brasil’ estreia no dia 30 de julho e será exibida às terças e quintas!

A oitava temporada do programa, que já começou a ser gravada, promete encantar o público com as novas atrações (Foto: Globo/ Victor Pollak)

Pesquisas relacionadas