Cinema & TV

“The Movie Issue”: Em portfólio anual, W Magazine elege as melhores performances de 2014 em editorial surrealista

Fotos foram feitas por Tim Walker e trazem nomes como Reese Witherspoon, Emma Stone, Julianne Moore, Bradley Cooper, Amy Adams e mais 34 dos maiores artistas de Hollywood

Publicado em 05/01/2015 | Por Heloisa Tolipan

*Por João Ker

Mais um ano está começando e isso significa que daqui a pouco está aberta a temporada de premiações, com todos aqueles discursos emocionados, apresentadores engraçadinhos, look deslumbrantes no tapete vermelho e nomes que se imortalizarão em  Holywood. Seguindo o exemplo da Vanity Fair e seu portfólio anual de atores que mais se destacaram em produções dignas de Oscar, a revista W também resolveu entrar na brincadeira desde 2011 e criar seu próprio “The Movie Issue”. Nesta segunda-feira (05/01), a publicação finalmente liberou os nomes que considerou para a lista e, claro, atores e atrizes que estão ali já figuram no burburinho pré-estatueta, contando, inclusive, com indicações ao Globo de Ouro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os destaques e as capas desta edição ficam por conta de Julianne Moore (que, como você já leu aqui, tem tudo para ganhar este ano) por “Para Sempre Alice” (“Still Alice”, Richard Glatzer e Wash Westmoreland), drama sobre o Mal de Alzheimer; Reese Witherspoon e sua jornada como escaladora em “Livre” (“Wild”Jean-Marc Vallée); Benedict Cumberbatch e Keira Knightley por “O Jogo da Imitação” (“The Imitartion Game”, Morten Tyldum); Amy Adams por sua aclamada participação no novo filme de Tim Burton, “Grandes Olhos” (“Big Eyes”); Shailene Woodley com a febre adolescente e o novo blockbuster teen “A Culpa É das Estrelas” (“The Fault In our Stars”, Josh Boone); Emma Stone por sua mocinha em “Birdman”, de Alejandro Iñáritu (que HT acompanhou aqui durante o Festival de Veneza); e, finalmente, Bradley Cooper pelo novo filme de Clint Eastwood, “Sniper Americano” (“American Sniper”, que também rendeu um espacinho para Sienna Miller no editorial) .

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este ano, ao invés de posarem para as lentes intimistas e o flash direto de Juergen Teller, as 39 celebridades escolhidas pela revista invadiram o mundo surrealista do fotógrafo Tim Walker, um dos maiores e mais recorrentes colaboradores da revista. Com superprodução e styling extravagantes assinados por Jacob K, divas como Meryl Streep e Emily Blunt aparecem divulgando o novo musical da Disney “Caminhos da Floresta” (“Into The Woods”). Há ainda Tommy Lee Jones, as irmãs Dakota e Elle Fanning, assim como Scarlett Johansson, Jessica Chastain, Jack O’Connell, Ethan Hawke e Ralph Fiennes também aparecem no editorial excêntrico, repletos de cores contrastantes, margaridas e um clima de arlequins dramáticos que o fotógrafo sabe construir tão bem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais do que uma edição histórica de uma revista, o portfólio serve como um marco do cinema norte-americano, apresentando sempre as produções que mais se destacaram no ano, em uma espécie de guia mainstream da produção audiovisual. No ano passado, até Oprah Winfrey entrou no jogo e grande partes dos vencedores do Oscar, como Jared Leto, Cate Blanchett, Lupita Nyong’O e Matthew McConaughey também figuraram entre os cliques de Juergen. Está sem programação para as férias e entediado em casa? HT sugere que você pegue todos os filmes citados no apanhado geral da W e comece a se preparar para o Oscar, porque pelo menos umas três estatuetas devem sair dali.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas