Cinema & TV

Maíra Charken, nova apresentadora do “Vídeo Show”, já está no clima: “Por mim, eu entrava com uma peruca igual ao cabelo da Monica Iozzi”

A jornalista, dançarina e atriz sabe do peso de tomar o lugar ao lado de Otaviano Costa na bancada, mas encara com humor e alegria: "Eu vou me ferrar, vou ser apedrejada na rua? Vou! Mas eu não vou ficar pensando nisso, sabe? Isso não vai me frear"

Publicado em 10/03/2016 | Por Karina Kuperman

Fazia nem uma semana que Monica Iozzi tinha deixado a bancada do “Video Show” e, ao encontrar com HT, disse que achava que sua substituta enfrentaria grandes dificuldades. “Com certeza, vai entrar alguém que eles apostam muito, mas vai ser difícil. Não porque a pessoa não vai ser aceita pela qualidade do trabalho, mas porque os brasileiros não sabem lidar com mudanças”, chegou a declarar. Como a gente também já publicou, a jornalista, dançarina e atriz Maíra Charken é a nova encarregada de, ao lado de Otaviano Costa, apresentar o vespertino da Rede Globo. A novata, aliás, garante: não teme críticas ou comparações. “É normal! Por mim, eu entrava com uma peruca igual ao cabelo da Monica Iozzi. Já brincaria com isso de cara, porque se você se zoa logo, as pessoas não têm muito o que fazer. E eu vou escancarar mesmo, porque não tem para onde correr. Eu vou estar lá, então, tenho que enfrentar”, disse, cheia de humor, ao site do programa.

maira2

Maíra Charken é a nova apresentadora ao lado de Otaviano Costa (Foto: Reprodução/TV Globo)

Maíra sabe o peso de sua responsabilidade, mas se declarou “aliviada” por conhecer Monica de perto. “Eu já conheço a Monica, a gente começou juntas no humor. Então, me dá um certo alívio de já conhecer a pessoa, porque você pode meio que criar um mito, mas eu vejo que ela é uma pessoa que batalhou para caramba e tem essa cabeça louca que eu tenho, de ver piada em tudo, da brincadeira. Eu vou me ferrar, vou ser apedrejada na rua? Vou! Mas eu não vou ficar pensando nisso, sabe? Isso não vai me frear”, garantiu ela. A forma positiva com que encara o desafio é também o jeito como leva a vida. “Eu levo tudo na brincadeira e não consigo ficar muito tempo em um estado sério ou triste. Eu sou muito animada, hiperativa. Minha cabeça está sempre pensando em piada. Quando assisto a uma cena, já aparecem as piadas na minha cabeça, sempre foi assim”, contou.

mairac

Maíra Charken (Foto: Reprodução/TV Globo)

O novo cargo, aliás, era um desejo antigo: “Eu, nova,  ficava mandando cartinha para o’ Vídeo Show’ e para o Miguel Falabella (ele já apresentou o programa) pedindo para trabalhar lá”, revelou, aos risos. Após o teste, Maíra fez até promessa: “Ganhei uma garrafa de champanhe e escrevi assim na garrafa: ‘Abrir só se passar no Vídeo Show’. E deixei gelando! Quando me ligaram, eu falei: ‘Não acredito! Eu vou abrir o champanhe’. Nunca pensei! Ainda mais depois de saber os nomes que estavam envolvidos, que também fizeram o teste”, comemorou ela, que, agora, se dedicará 100% à função: “Eu gosto de fazer tudo e acho que dá para fazer tudo. Você pode fazer várias coisas, focando, no momento, no que você está fazendo. Se eu estou em uma peça, eu só penso naquela peça. Se eu estou em uma novela, vou me dedicar a essa novela. Agora, eu sou apresentadora e acabou! Só vou pensar nisso, vou me aprimorar. Eu acho que, ao longo do percurso, eu vou me encontrando”, disse. Sorte para ela!

Pesquisas relacionadas