Cinema & TV

Lucy Ramos vive professora em “A Dona do Pedaço” e filma em Paris o longa “O Segundo Homem”

Em um papo descontraído com o HT, a atriz contou todos os detalhes do seu papel na nova trama da Globo e ainda falou sobre cinema e coproduzir sétima arte no país

Publicado em 17/05/2019 | Por Iron Ferreira

Escalada para a nova novela das 21h da Globo, “A Dona do Pedaço”, Lucy Ramos comemora a volta ao horário nobre da emissora. Na trama, a atriz irá viver a professora Silvia, cujo maior objetivo, além da paixão pelo ensino, é casar com o jovem Márcio, personagem de Anderson Di Rizzi. Sobre o papel, ela comentou: “A Silvia é um ser de luz. Estou apaixonada por sua energia. Uma energia solar, leve e cativante. Ela estudou por um tempo nos Estados Unidos e batalhou para conseguir sobreviver no país. Ela tem esse espírito de luta e humildade e sabe exatamente o que quer. É namorada do Márcio, juntos formam um casal apaixonado. Estou amando dar vida a essa professora de inglês. Mas como todo ser humano, a Silva tem seus defeitos, inseguranças e medos. Iremos descobrir o desenrolar dessa história ao longo da trama”.

Leia Mais – Exclusivo: Lucy Ramos posa para o site HT e fala de representatividade, resistência e oportunidades na carreira: “Quero fazer muito mais”

A atriz comemora a boa fase na televisão com a personagem Silvia  em “A Dona do Pedaço” (Foto: E3 Fotografia)

Além de Márcio, outra personagem irá causar uma grande influência na vida da professora. Interpretada pela ex-apresentadora do extinto “Vídeo Show”, Mônica iozzi, Kim promete criar um triângulo amoroso e estremecer o romance dos dois. “Teremos ótimas cenas pela frente. A personagem da Mônica vai dar uma desestruturada na relação da Sílvia e do Márcio”, afirmou.

Ao lado de Mônica Iozzi e Anderson Di Rizzi, a artista irá protagonizar um triângulo amoroso (Foto: E3 Fotografia)

Escrita por Walcyr Carrasco, “A Dona do Pedaço”, que estreia no dia 20, será levemente baseada no romance “Romeu e Julieta”, do autor inglês William Shakespeare. A artista também falou sobre a experiência de trabalhar ao lado do dramaturgo vencedor do Emmy: “Acompanho o trabalho do Walcyr há tempos. Meu marido, Thiago Luciano, fez algumas novelas dele. Então, tive a oportunidade de conhecer seus textos bem de perto. Estar dando vida a uma personagem criada por ele é um imenso prazer”.

Segundo Lucy, participar de uma obra do Walcyr Carrasco é um prazer imenso (Foto: E3 Fotografia)

A atriz, que intercala trabalhos entre o cinema e a televisão, ainda pontuou algumas diferenças referentes ao processo de atuação nas duas vertentes: “Como dizem, o cinema é a arte do diretor e a televisão a arte do autor. Uma grande diferença, para mim, é o tempo de preparação e realização de cada cena. No cinema se tem um tempo maior de preparo e de realização. Na TV, muitas vezes, você não tem tempo para respirar. É necessário cumprir o plano de gravação. Mas, em qualquer uma dessas áreas, o que importa para um ator é a verdade”.

Para o HT, ela pontuou as principais diferenças entre atuar no cinema e na televisão (Foto: E3 Fotografia)

Para o futuro, Lucy Ramos pretende focar no seu trabalho de atriz e, posteriormente, voltar a desenvolver projetos cinematográficos: “No momento, estou bem envolvida com a novela. Mas assim que as gravações acabarem retornaremos com as filmagens de “O Segundo Homem”, que aborda a “Legião Estrangeira“. Rodamos a primeira parte do filme em Paris e a segunda será na cidade de Sumaré. Nesse longa, também participo como uma das coprodutoras”.

Priorizar a vida de atriz e projetos cinematográficos estão entre os planos futuros de Lucy Ramos (Foto: E3 Fotografia)

Equipe:

Styling – Gabriel Fernandes e Julia Moraes

Beleza – André Florindo

Pesquisas relacionadas