Cinema & TV

Hollywood está pequena para Alice Braga! A brasileira vai protagonizar série na TV, estrelar suspense de época e aguarda resultado do Emmy internacional

“By Way of Helena” é o próximo filme da morena. Enquanto isso, ela aguarda aval da USA Networks sobre uma série que foi selecionada como protagonista

Publicado em 07/04/2015 | Por Junior de Paula

*Com Lucas Rezende

A paulistana Alice Braga, há algum tempo, rompeu os perímetros da dramaturgia brasileira e tratou logo de galgar seu espaço no disputado mercado dos Estados Unidos. Com talento de sobra, a morena foi destaque em sucessos de bilheteria como “Eu Sou a Lenda” (2007) e “Elysium” (2013). E, agora, nossa brasileira se prepara para voltar às telonas em “By Way of Helena”, drama de Kieran Darcy-Smith (de “Perigo em Alto Mar”).

Alice Braga: o céu de Hollywood não é o limite (Foto: Divulgação)

Alice Braga: o céu de Hollywood não é o limite (Foto: Divulgação)

No longa, Alice vive Marisol e está rodeada de grandes nomes de Hollywood como William Hurt, Liam Hemsworth e Woody Harrelson. No Texas da década de oitenta, o longa conta a história de um policial que é enviado à cidade de Helena para investigar um desaparecimento de nativos, que parecem ter relações com um misterioso morador do local. Rodado desde setembro do ano passado, “By Way of Helena”, está em estagio de pós-produção.

Para não sair do olho do furacão no Hemisfério Norte, Alice resolveu fixar residência em Los Angeles, mas sem perder os laços no Brasil. “Sempre vou considerar o Brasil a minha casa, tanto que tenho um apartamento lá. Sempre depois de algum projeto eu vou visitar meu pai, minha mãe e minha irmã. Mas Los Angeles é minha base agora”, contou em entrevista.

E paralelamente à sétima arte, a atriz conseguiu dar um jeito de tratar logo de estrear na televisão. E de cara como protagonista. Alice foi escolhida para ser o centro das atenções do piloto da série “Queen of the South”, que terá de passar pelo crivo do canal USA Networks, ainda em pré-produção. No enredo, Alice Braga interpreta Teresa Mendoza, que, após o assassinato do namorado traficante no México, busca abrigo nos Estados Unidos. O desenrolar se dá quando Teresa busca caçar o líder do bando que a fez buscar retiro na terra de Obama. Uma típica mulher de fibra, como vem atuando desde que começou a carreira internacional.

“De certa forma, eu fiz vários papéis femininos fortes e as pessoas vão vendo o que posso fazer com eles. Eu não acho que chega a ser estereotipado. Acaba que todas minhas mulheres precisam sobreviver, tem semelhanças e acabam sendo fortes”, analisou, já desejando então mudar de ar e viver uma vilã. “Eu adoraria interpretar uma mulher que não é uma boa menina. Quase todos os personagens que eu fiz nos filmes americanos são tipicamente personagens de sobrevivência”, lembrou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E antes de conseguir a oportunidade da televisão e de adentrar o set de “By Way of Helena”, Alice mergulhou de cabeça em “Kill Me Three Times”, mistura de suspense com humor negro, passado na Austrália. Nele, ela é uma cantora que corre sério risco de ser assassinada. O matador contratado para dar fim na personagem de Alice, no entanto, descobre durante o longa que não está sozinho nessa empreitada.

Momento atriz à parte, Alice Braga mandou bem também por trás das câmeras dirigindo a websérie “Neymar Jr: A Vida Fora dos Campos”, sobre a vida do menino de Santos (SP). O trabalho foi indicado à categoria Digital: não-ficção do Emmy Internacional, que você confere o primeiro episódio aqui.

O anúncio de vencedor só sai em 13 de abril, na França, mas independente do resultado, é notório que Alice Braga é uma brasileira que, realmente, não podia ficar margeada pelo nosso Atlântico. Vôo longo!

Pesquisas relacionadas