Cinema & TV

Mulher do ano de acordo com a premiação “Men of the Year”, Grazi Massafera faz um balanço de 2015 e fala da expectativa para 2016

A atriz, que surpreendeu público e crítica na pele da viciada Larissa em “Verdades Secretas”, ainda colhe os frutos da entrega e talento com vários prêmios. “Foi muito transformador. Dela, levo a importância da coragem e confiança”

Publicado em 28/11/2015 | Por Karina Kuperman

Não há dúvidas: se teve uma mulher que brilhou ao longo de 2015 ela atende por Grazi Massafera. A atriz, que deu vida a modelo Larissa de “Verdades Secretas”, surpreendeu positivamente público e crítica com sua entrega, talento e verdade e, não à toa, vem acumulando prêmios. O último deles foi o “Men of the Year 2015”, promovido pela revista GQ, que, todo ano, escolhe apenas uma mulher para figurar na lista dos homens mais importantes do ano.

O evento, nessa quinta-feira, 26, reuniu grandes nomes de diversas áreas e Grazi fez questão de destacar a importância de toda a equipe da novela. “Eu tenho que estender essas homenagens a todo mundo de ‘Verdades Secretas’ porque é o que me trouxe aqui. Ser indicada para cada prêmio é uma honra enorme. É um momento especial pra mim. A Larissa é um personagem tão diferente, tão distante da minha realidade. Foi muito transformador. Tudo que a gente viveu, o que passamos atrás das câmeras. As pessoas chegavam pra mim e falavam ‘que legal, que entrega’, mas essa entrega foi geral, de toda a equipe e elenco. Não podia ser diferente da minha parte”, ressaltou ela.

Grazi Massafera foi eleita a mulher do ano de 2015 (Foto: Divulgação)

Grazi Massafera foi eleita a mulher do ano de 2015 de acordo com a revista GQ na premiação “Men of the Year 2015” (Foto: Divulgação)

Grazi acredita que o forte apelo social de sua Larissa foi um dos pontos mais positivos da trama. “Esse trabalho envolveu uma doença. Mais de 370 mil famílias sofrem com esse problema em casa. Foi muito especial chamar atenção por esse motivo, fazer com que as pessoas olhassem para a causa, se questionassem”, analisou ela, que deixou de lado qualquer tipo de vaidade para interpretar a modelo que cai no submundo das drogas e prostituição. Grazi leva da personagem a vontade de se reinventar sempre. “Da Larissa, fica a importância da coragem, da confiança em si e no outro também. Eu confiei muito no Maurinho (Mauro Mendonça Filho, diretor), em toda a equipe. Isso é muito importante. E a coragem de fazer algo diferente, que eu não sabia aonde ia dar, se eu ia dar conta. Mas foi muito desejo e estudo. O que fica é esse aprendizado para tentar sempre sair do lugar comum. Eu tinha pedido isso na Globo e fui atendida”, disse.

IMG_5718 Grazi Massafera

A atriz contou que está sendo difícil desapegar do ano de 2015 e dedicou todos os prêmios que ganhou ao elenco e equipe de “Verdades Secretas” (Foto: Divulgação)

Se no trabalho Grazi colhe os louros do sucesso, a vida pessoal também é só felicidade. Ela, que recentemente embarcou para uma viagem entre a Disney e o Caribe com a filha, Sofia, de 3 anos, contou que seu coração está totalmente preenchido. “Sou muito apaixonada pela Sofia. Tudo nela me encanta. As conversas, a personalidade que vem vindo a cada detalhe, a transformação de um bebê para uma menininha. É lindo ver essa passagem”, entregou. A primeira vez na Disney – de mãe e filha, também foi especial. “Essa viagem foi incrível. Um lugar complementou o outro. Disney cansa, com criança no colo, andando sem parar. Mas é lindo ver o olhar deles, isso foi o que mais me marcou. No Caribe foi um momento de descanso, de pegar um bronze”, riu.

Com um ano tão maravilhoso, fica difícil de desapegar. Para uma canceriana sensível, então. “Eu tenho que começar a praticar o desapego, mas 2015 só me trouxe felicidade. Foi um ano único, de transformação. Tantas coisas aconteceram, tantas vivências, experiências, bastidores, comoção, humanidade”, relembrou. Para o ano que entra, Grazi prefere não fazer planos. “Eu só peço proteção, para que seja bom. O resto é trabalhar, estudar, aproveitar o tempo livre para estar perto de quem eu amo. A Larissa veio tão inesperadamente, tomara que aconteça o inesperado novamente. Eu vivo o hoje, não fico planejando o amanhã”, disse. Hoje, amanhã ou sempre: Grazi é certeza de sucesso.

Pesquisas relacionadas