Cinema & TV

Filme do Sai de Baixo ganha trailer: “tão inconsequente quanto o seriado”, diz Daniel Filho, produtor do longa

Inspirado na história da família que marcou a televisão brasileira, o trailer promocional do longa foi divulgado nesta segunda-feira. Com estreia prevista para dia 21 de fevereiro, o ponto de partida para este longa é a saída do personagem Caco Antibes, vivido por Miguel Falabella, da prisão

Publicado em 07/01/2019 | Por Ana Clara Xavier

Confusões em ônibus cor de rosa, excursões para destinos internacionais, leilões e roubos são algumas das pitadas de loucuras que vão fazer a gente chorar de rir no cinema no próximo dia 21 de fevereiro. Prepare-se para relembrar os tempos de glória de um dos seriados de maior sucesso da história da televisão brasileiro: Sai de Baixo. O trailer do filme, que leva o mesmo nome da série icônica, acaba de ser divulgado exibindo os famosos e carismáticos personagens como Caco Antibes (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth) e Ribamar (Tom Cavalcante) que marcaram as tardes das famílias brasileiras nos anos XX. O roteiro do sempre incrível Miguel Falabella conta com atores renomados como Aracy Balabanian e Luis Gustavo –que, na época, precisou se afastar das filmagens por problemas de saúde-, além de novas figuras como Cacau Protásio, Lúcio Mauro Filho, Katiuscia Canoro e Castrinho. “O filme será tão inconsequente quanto o seriado. A única emoção é fazer rir, é uma verdadeira chanchada”, afirmou o produtor Daniel Filho.

Leia: Sai De Baixo, sitcom de sucesso da tv brasileira, vira filme e conta com a icônica atuação de Miguel Falabella, Marisa Orth e Tom Cavalcante

Pelo trailer, já dá para entender que esta família de trambiqueiros vai cair em várias roubadas. O ponto de partida para este longa é a saída do personagem Caco Antibes da prisão. Ao se ver em liberdade, ele descobre a falência dos parentes que passaram a morar de favor na casa do porteiro do prédio em que viviam. Em pouco tempo, eles acabam se metendo em novas confusões ao receber a tarefa de tirar do país 100 milhões de dólares em pedras preciosas. Viajando pelo Brasil em um ônibus cor de rosa, a turma será roubada e passará por poucas e boas.

Elenco do filme Sai de Baixo nos bastidores das gravações (Foto: Divulgação)

Com produção de Lereby, coprodução da Globo Filmes e distribuição pela Imagem Filmes, a direção de Cris D’Amato manteve o improviso das cenas, que era a marca registrada do seriado, além das brincadeiras de duplo sentido. “O filme é tão inconsequente quanto o seriado. A única emoção é fazer rir, é uma verdadeira chanchada”, garantiu Daniel Filho.

O longa conta com a participação dos atores conhecidos além de novos talentos (Foto: Divulgação)

Além dos famosos atores, o elenco também conta com novos personagens como o do ator Rafael Canedo, que irá interpretar o filho de Caco e Magda, que nasceu na temporada de 1999 e, atualmente, seria um jovem adulto.

O longa vai estrear no dia 21 de fevereiro (Foto: Divulgação)

O programa, que deu origem ao filme, conquistou o público por anos no horário nobre aos domingos na TV Globo. O show era famoso pela quantidade de improviso durante a gravação, que era feita sem cortes, em um palco, como se fosse uma peça de teatro diferente por domingo, que garantia a risada dos espectadores. A trama retrata uma família de classe média de São Paulo e ainda tem a presença icônica da empregada doméstica e do porteiro. O show inicial foi exibido entre 1996 e 2002 na TV Globo e, atualmente, é reprisado no canal Viva. Ao todo, foram gravados 244 episódios que acumularam muito êxito.

(Foto: Divulgação)

Pesquisas relacionadas