Cinema & TV

Exclusivo: prestes a estrear programa na web, Deborah Secco fala sobre empreitada: “A Deborah do início da carreira se orgulharia da atual”

A atriz recebeu convidados como Fátima Bernardes, Nicette Bruno, Tiago Leifert e outros em sua casa para falar sobre temas como maternidade, amor, passado, futuro e muito mais. “ Os depoimentos dos convidados são as maiores riquezas que levarei desta experiência”, garantiu

Publicado em 09/11/2015 | Por Karina Kuperman

Aos oito meses de gravidez, Deborah Secco embarca em uma nova aventura: a atriz, reconhecida por muitos papéis de destaque na televisão ao longo de duas décadas de carreira, lança, no dia 12, seu novo projeto. O “Deborah Secco Apresenta” é uma série exclusiva para o Gshow e nela, a atriz abre sua casa para personalidades como Fátima Bernardes, Nicette Bruno, a youtuber Jout Jout, Bruna Surfistinha e outros convidados que discutirão temas como maternidade, amor, futuro, passado e muito mais. A direção fica por conta de André Moraes e a direção de arte é assinada por Alex Medeiros.

deborahsecco4

Deborah Secco abre sua casa para receber convidados especiais no “Deborah Secco Apresenta” (Foto: Janaína Ornellas / Reprodução Gshow)

Se lançando como apresentadora na web, Deborah, que sempre gostou de inovar, contou com exclusividade para o site HT que seu novo programa é fruto dessa inquietude: “Eu comecei muito cedo e sempre topei arriscar. Nunca gostei de zona de conforto. Procurei papéis e personagens que me motivassem. Nunca me aquietei e, agora, surgiu mais um espaço, que é a internet. A Deborah do início da carreira já tinha essa característica e ia se orgulhar dessa atual. Não mudei muito em relação a isso”, analisou, comparando, ainda, a experiência na atuação com a nova empreitada. “O fato de ser atriz me ajudou na intimidade com a câmera e com a comunicação em si, mas acho que não tem nenhuma semelhança. Na série, as minhas ideias são muito mais aparentes. Enquanto atuo, eu tento não passar nada do que é meu para a personagem. Na internet, e mais precisamente no ‘Deborah Secco Apresenta’, eu realmente sou eu. No portal, a minha arte não é através dos personagens”, disse.

deborahsecco3

A atriz conversou com Nicette Bruno sobre a infância, os desafios e as experiências da vida (Foto: Fábio Rocha / Reprodução Gshow)

Na expectativa para a estreia dessa quinta-feira, Deborah aproveitou para analisar o caminho até chegar ao gênero atual. “Eu queria fazer algo novo em uma plataforma diferente. Particularmente, fui vendo a internet crescer e fiquei curiosa pra testar essa nova possibilidade. Quis explorar esse universo. A ideia surgiu há algum tempo, mas fui amadurecendo até que chegou neste formato de série do Gshow”, explicou. O diálogo próximo com o mundo virtual, aliás, também foi tema de conversas com seus convidados durante a série. “A violência é muito abordada na série. Seja através de preconceito ou do poder que as pessoas ganham atrás de um teclado. Devo confessar que não sei muito bem como lidar com essas questões”, disse.

deborahsecco1

Tiago Leifert refletiu sobre a violência na internet durante o “Deborah Secco Apresenta” (Foto: Fábio Rocha / Reprodução Gshow)

Mesmo com uma temporada inteira gravada, Deborah ressaltou que não se considera uma apresentadora. “O ponto de partida para começar a série era ouvir de pessoas que admiro opiniões sobre diversos temas. Estou sendo apenas uma pessoa curiosa que quer aprender com o próximo. Não me sinto uma entrevistadora, sou uma pessoa que busca descobrir e rever sua forma de pensar e tenho humildade de ouvir”, analisou. E sua busca por aprendizado já teve resultado: “Essa minha inquietude gerou um tema muito latente no programa. A violência foi um dos tópicos mais discutidos pelos convidados. Depois de tudo que ouvi, mudei minha forma de pensar. Hoje eu tenho uma visão reformulada”, garantiu.

deborahsecco2

Raquel Pacheco e Deborah Secco se reencontraram durante as filmagens do novo programa da atriz. Deborah interpretou Bruna Surfistinha nos cinemas (Foto: Franciso Couto / Reprodução Gshow)

Com tantas conversas informais e opiniões sobre assuntos como futuro, família e amor, fica difícil não expor a própria vida? “Eu não obrigatoriamente me exponho. Tento não falar sobre minha vida pessoal, sem dar detalhes do faço e como vivo. Com a gravidez, pensava em não falar ou postar nada. Mas sou humana, estou muito feliz e não quero ficar me escondendo. Quero agir como todas as outras mães, compartilhar com as pessoas. Tento ser o mais real possível e, assim, vou descobrindo até onde o meu privado vira público e vice-versa. Acho que essa é uma busca eterna”, disse ela, que não consegue destacar o melhor momento da temporada. “Difícil ressaltar um só, mas acho que foram as entrevistas em si. Elas foram genuínas, emocionadas. As pessoas falaram de coração aberto. A mulher do Falcão, cantor brega, contou que ele nunca falou daquele jeito tão sincero em nenhuma entrevista. Os depoimentos dos convidados são as maiores riquezas que levarei desta experiência”, garantiu.

deborahsecco5

O cantor Falcão posa com Deborah Secco durante conversa informal cheia de humor (Foto: Guilherme Jacobs / Reprodução Gshow)

Cheia de experiências novas, Deborah confessou que já mudou diversas vezes de opinião sobre as verdades em que acredita. Perguntada que tipo de mãe será, ela disse não saber. “Acho que só conseguirei responder quando ela nascer. Já pensei que ia ser de um jeito e de outro, já briguei por ideias que hoje não fazem nenhum sentido pra mim. Sei que gostaria de entregar a ela um mundo com mais amor, compaixão e respeito”, disse. Nós torcemos pelo mesmo. Pois que venham os dois novos filhos de Deborah Secco.

Pesquisas relacionadas