Cinema & TV

Exclusivo! Novo repórter do “Popstar”, João Côrtes revela ansiedade e frisa: “É ao vivo, na cara e na coragem”

Vice-campeão na competição musical no ano passado, o ator se prepara para o desafio de comandar a atração ao lado de Taís Araújo: "Essa ansiedade e adrenalina se transformavam em energia concentrada para fazer o melhor possível. Mas o medo faz parte disso também", confessa

Publicado em 31/07/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Karina Kuperman

Desde a primeira vez que entrevistamos João Côrtes a gente frisa: ele é, de fato, multitalentoso. Depois de ficar conhecido como o rosto de uma campanha de telefonia e arrasar em novelas, João provou que pode ir além e se consagrou como finalista do “Popstar”, competição de música entre artistas da Rede Globo. Pensa que acabou? Tamanho carisma fez com que João fosse convidado pelo diretor do programa, Flávio Goldemberg, para ser o novo repórter da atração. E o desafio começa logo na próxima temporada, com estreia prevista para outubro. Nela, João fará dupla com Taís Araújo, lugar que era ocupado por Tiago Abravanel. “Estou muito ansioso para começar esse novo desafio, vai ser super interessante e inovador me experimentar no lugar de repórter. Eu nunca imaginei que faria isso, apesar de sempre gostar muito de me comunicar, de entreter e fazer humor. A expectativa é a melhor possível, o ‘Popstar’ é um programa incrível, acolhedor e que foi divisor de águas em minha carreira. Vai ser um privilégio e uma honra voltar a trabalhar com aquela família linda”, comemora, em entrevista exclusiva.

João Côrtes é o novo repórter do “Popstar” (Foto: TV Globo/Paulo Belote)

“O convite surgiu pelo diretor do programa, que me ligou e me explicou exatamente o que tinha em mente. Eu aceitei na hora. E pouco tempo depois eu encontrei com o Tiago Abravanel, conversamos sobre, e ele me deu várias dicas. Foi ótimo. Me sinto preparado pra encarar o desafio, e sinto que vai ser extremamente divertido”, afirma ele, que encarará o temido “ao vivo”. “É na cara e na coragem. Não diria que tenho medo, mas é muita adrenalina, com certeza. No meu caso, essa ansiedade e adrenalina se transformavam em energia concentrada para fazer o melhor possível. Mas o medo faz parte disso também”, confessa, aos risos. E qual será o gostinho de voltar ao reality depois de ter sido finalista no ano passado? “É incrível. Mal posso esperar para me jogar de novo no programa e vivenciar tudo de novo, mas agora com um novo ponto de vista! Será realmente uma experiência interessante e muito prazerosa! Vou me divertir assistindo os participantes desse ano, e vou dar umas dicas pra acalmar os corações”, garante.

O ator confessa o frio na barriga em apresentar um programa ao vivo (Foto: TV Globo/Paulo Belote)

Paralelamente a isso, João se prepara para lançar seu CD, o “Elevador Gourmet”. “Estamos com 4 músicas prontas, e nos preparando para gravar alguns dos clipes. São todas autorais, no estilo r&B, Soul e Pop, e temos outros arranjos de músicas conhecidas… A ideia é lançar as músicas ainda esse ano, junto com os clipes. E durante o Popstar vai ser a época perfeita”, adianta. Mal podemos esperar.

Pesquisas relacionadas