Cinema & TV

Exclusivo! Maíra Charken faz um balanço da primeira semana na bancada do “Vídeo Show” e comemora: “São tantos parabéns e sorrisos que sinto que todo dia é meu aniversário”

A apresentadora sempre sonhou em participar do programa e rebate comparações com Mônica Iozzi: “Nem se eu quisesse ser igual a ela, conseguiria. Mônica é única!"

Publicado em 20/03/2016 | Por Karina Kuperman

“Melhor semana da minha vida”. Essas são as palavras de Maíra Charken logo na manhã de sábado, dia 19, depois de completar cinco dias à frente do “Vídeo Show”. Pudera: a atriz e apresentadora foi um dos assuntos mais falados desde segunda-feira, dia 14, quando tomou a bancada do vespertino global ao lado de Otaviano Costa. Maíra, que acumula diversos seguidores nas redes por conta de – coincidência ou não – suas piadas e comentários ácidos, agora faz tudo isso nas telinhas diariamente. “Sempre gerei muita interatividade nas redes, mas nessa última semana foi elevada à milésima potência! Estou em êxtase com a surra de carinho que estou levando. Muito gratificante ter pessoas que me acompanham desde o início me dando apoio nesse momento e muito feliz também com os novos seguidores”, contou ela, que revelou, também, que o jeito bem-humorado, às vezes, não é tão positivo. “Fazer piada é algo mais forte que eu. Sai sem querer! Sempre foi assim. Chega a te livrar de algumas enroscadas, mas também te mete em várias”, disse.

maira5

Maíra Charken com sua caneca do “Vídeo Show”(Foto: Reprodução/Gshow)

Maíra revelou que, quando mais nova, mandava cartas para Miguel Falabella pedindo para apresentar o “Vídeo Show”. Agora, realizando um sonho, qual a sensação? “Sempre fui fascinada pela televisão, principalmente pelo entretenimento. O ‘Vídeo Show’ sempre foi a mistura de tudo que mais amo: humor, bate-papo e novelas. Desde pequena isso me chama a atenção. Mandava cartinhas sim, sempre endereçadas ao Miguel, porque afinal, ele era o dono do ‘Vídeo Show’, né?! E hoje estar ali, naquela bancada… uau! Passa um filme pela minha cabeça”, comemorou ela, que não se intimida nem na hora que o diretor grita “ao vivo”. “É a sensação mais deliciosa que tem. Agradeço todos os dias por poder sentir essa emoção diariamente agora”, afirmou.

maira4

A apresentadora contou que a bancada do “Vídeo Show” é a realização de um sonho (Foto: Reprodução/Gshow)

Ocupar o lugar que foi de Mônica Iozzi na bancada também não é uma questão que a preocupa. Amiga da apresentadora, Maíra contou que as duas sempre trocaram figurinhas. “Conversamos muito. Somos amigas desde antes disso tudo”, revelou ela, que não pensa nas comparações.“Nem se eu quisesse ser igual à Mônica, eu conseguiria. Mônica é única! As comparações são naturais, mas tudo é questão de tempo”, disse. A sintonia com o novo parceiro de trabalho também é motivo de alegria. “Otaviano é o cara! Ele entende de televisão mesmo. Está ali na frente das câmeras, mas sabe tudo o que acontece por trás também. Ele começa a falar sobre os takes, as câmeras, edição e eu me sinto segura porque ele está ali me amparando. Qualquer coisa é só olhar para o Ota que me encontro rapidinho. Com ele foi humor à primeira vista! Muitas risadas e parceria. Meu mais recente amigo de infância”, declarou.

maira2

Maíra e Otaviano Costa são os novos “melhores amigos de infância”(Foto: Reprodução/Gshow)

Se a rotina mudou, a abordagem nas ruas também é totalmente diferente. “Sinto que todo dia é meu aniversário. São tantos parabéns e tantos sorrisos que nem vou precisar comemorar quando o aniversário chegar de verdade”, disse, cheia de humor. E qual será a autoanálise após a primeira semana? “Entre mortos e feridos, salvaram-se todos (risos). Sou muito estudiosa e disciplinada. Muito intuitiva também, por isso, preferir assistir essa primeira semana sem muitas críticas para não embarreirar a criatividade. Estou aprendendo a ser menos exigente comigo e me divertir de verdade. Sempre fui muito crítica comigo e sofria demais. Acho que agora está na hora de colher os frutos”, disse. Frutos e flores. Não temos dúvidas.

Pesquisas relacionadas