Cinema & TV

Exclusivo! Ellen Page, da série “X-Men”, se fantasia de Justin Bieber na Sapucaí e confessa ao HT: “Carnaval é coisa de super-herói!”

No Camarote Quem, atriz canadense fica perplexa com os esforços para por o samba na Avenida, enquanto Ísis Valverde comemora niver no Sambódromo e Ângela Vieira celebra o mature female power!

Publicado em 18/02/2015 | Por Alexandre Schnabl

Presente pelo segundo ano na Sapucaí, o Camarote Quem se consolida como um dos espaços VIPs mais bacanas da avenida, repleto de gente bonita, muitas celebrities e lotado na medida certa, com boa comida, champanhe gelado e diversão garantida. E também se configura como um dos melhores points para se assistir aos desfiles, dada sua posição privilegiada: no Setor 11, ele permite que o convidado possa, ao olhar à direita, ver a escola evoluindo ao longo do asfalto como uma grande massa de cores. E, no lado esquerdo, se observa a dispersão na Apoteose, prato cheio para quem é fã de carteirinha das escolas de samba. E, ainda por cima, é perto dele o local onde a bateria sai do recuo, vindo cheia de garra. Por esse motivo, HT elegeu o camarote para assistir às apresentações das escolas e poder fazer seu Top 10.

Em meio a todas as atrações, pencas de famosos se revezaram nestes dois dias de Sambódromo, aproveitando o bufê de Monique e Pedro Benoliel, fartíssimo. No domingo, a beleza madura de duas Vieiras chamou atenção: Ângela Vieira se refastelou com a presença ilustre de Susana Vieira, na flor da idade e eleita mais uma vez rainha da bateria da Grande Rio, animadíssima e provando que 70 é o novo 40. É Ângela, exatos dez anos mais moça que Susana, mas igualmente em forma, quem dá a deixa: “Felizmente acabou aquela coisa do patriarcado que valorizava a barba grisalha dos homens maduros, mas nos negava o charme, relegando o mulherio à cozinha. Com o aumento da expectativa de vida e os avanços na área do bem-estar, é isso que todos vão ter que se acostumar daqui para a frente: cada vez mais mulheres maduras dominando o pedaço. Esse é o novo milênio!”

Vaticínio da mulher madura: ao lado de Luiz Fernando Coutinho e LIège Monteiro, Ângela Vieira faz apologia do female power nos novos tempos (Foto: Gianne Carvalho / Divulgação)

Vaticínio da mulher madura: ao lado de Luiz Fernando Coutinho e LIège Monteiro, Ângela Vieira faz apologia do female power nos novos tempos (Foto: Gianne Carvalho / Divulgação)

Giulia Gam chegou tarde, mas nada que prejudicasse sua diversão. Era das mais animadas, assim como Totia Meirelles. Gloria Pires compareceu com quase toda a família, as filhas Ana e Antonia e o marido Orlando Morais, que continua morando em Paris e acaba de ganhar um prêmio de música badalado por lá, o de “Álbum de Musiques du Monde’ (algo como ‘Melhor Álbum de World Music’) na 30ª edição do Victoires de la Musique, o equivalente francês ao Grammy. Ele concorreu com seu grupo, Rivière Noire, pelo disco “Je suis en vie”. Perguntado sobre como é fazer esse sucesso fora do Brasil, Orlando vai direto: “O país tem dimensões continentais, muitas possibilidades, mas muita gente se prende em estruturas muito enraizadas. Fica difícil às vezes, mas estou muito feliz com esse reconhecimento lá fora. Foi um trabalho sincero, bonito, de coração”. Enquanto isso, Gloria continua em plena gravação da próxima novela de Gilberto Braga, “Babilônia”, com estreia prevista para março.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ainda no domingo, a dançarina do Faustão Aline Riscado mostrou que pode fazer mais sucesso do que a própria Globeleza, Erika Moura. O assédio dos paparazzi era grande. Compareceram também Ana Botafogo, Antonio Calloni, Paulo Betti, Maria Eduarda e Bruno Padilha, Leilane Neubarth, Roger Flores, Rita Guedes, Luiza Valdetaro, Kayky Britto, Sophia Abrahão, Simone Soares, Juliana Didone e Roberto Birindelli. E os artistas que participaram da apresentação da  Grande Rio ainda fizeram um pit stop pós-avenida no camarote, colorindo o ambiente com suas fantasias: Susana Vieira, David Brazil, Paloma Bernardi e Josie Pessoa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A segunda-feira teve presença internacional na Quem: a atriz Ellen Page – que se tornou conhecida do grande público quando protagonizou o premiado Juno” (idem, de Jason Reitman, Fox Serchlight Pictures, 2007). Ellen filma por aqui um documentário sobre o universo gay e, quase vestida como um menino, a atriz hollywoodiana – que é homossexual –, ficou maravilhada com o que viu da sacada do camarote. À sua volta, o povo no camarote brincava: “Ela aproveitou o clima de folia e veio fantasiada de Justin Bieber“.

Acessível, Ellen respondeu ao HT o que achou das escolas de samba: “Um espetáculo, coisa digna de cinema”. Aliás, sobre a Sétima Arte e o carnaval, a moça traçou um paralelo: “Tudo hoje em dia precisa ser espetacular. O carnaval dá banho em qualquer red carpet”. HT se aprofundou, afirmando que atualmente o maior espetáculo da indústria audiovisual são os filmes de super-heróis, cheios de efeitos e os mais rentáveis dos estúdios. Ellen, que interpreta a super-heroína Kitty Pride na série “X-Men” do cinema, mandou na lata: “Mas, olha isso aqui à sua volta. É puro show bizz, com efeitos ao vivo que superam qualquer pós-produção de Hollywood. Deve se preciso ter super poderes para por de pé um evento como esse”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao mesmo tempo, Ísis Valverde comemorava ali pertinho seus 28 anos ao lado do namorado Uriel Del Toro e um grupo de amigos: “Tô muito feliz. É ótimo comemorar na avenida”, disse ela, completando que também vai se dedicar ao cinema após “Boogie Oogie”: “Estão rolando uns projetos aí, mas é cedo ainda e não posso falar”.

Valverde e o namorado Uriel Del Toro: niver na folia (Foto: Gianne Carvalho / Divulgação)

Valverde e o namorado Uriel Del Toro: niver na folia (Foto: Gianne Carvalho / Divulgação)

Seu fiel escudeiro e amigo, o beauty artist Ton Reis, contou que vai fazer nova campanha de beleza com Xuxa no início de março. Ele esteve com a estrela na capital argentina em novembro e há poucos dias em Miami, por ocasião da gala do Brazil Foundation, na qual ela foi homenageada e dividiu os flashes com Sasha, como você viu aqui. Mas, assim que voltar, participa do lançamento da linha de maquiagem da Julia Petit para a M.A.C., em março: “É um lançamento com poucos produtos, uns oito, mas tudo ótimo. E as cores estão incríveis!”.

Ton ainda deu dicas para Mônica Carvalho, amiga desde os tempos de modelo e que está abrindo, nesta quinta-feira (19/2), um salão de beleza especializado em escovas e maquiagem no aeroporto Santos Dumont: “Pensa também em uma barber shop. O serviço se espalhou pelo mundo inteiro e, como um barbado, sei que tem uma demanda absurda!” Monica ficou de pensar na história: “Pode ser uma boa. Mas quero ver o meu salão, “Mônica Carvalho Hair”, se solidificar e abrir em todos os aeroportos do Brasil”.

Mônica, que atualmente usa cabelos lisos, se lembrou da época de garota com cabelos cacheados nos anos 1990/2000, quando faturava uma baba por conta das publicidades de produtos para cachos: “Todo mundo pergunta se eu alisei. Nunca foi nada disso. Eu fiz muita escova, pintei demais e acho que a matriz do meu cabelo não volta mais”.

Confira abaixo quem ainda passou pela Quem no terceiro dia de Sapucaí (Fotos: Gianne  Carvalho / Divulgação):

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas