Cinema & TV

Exclusivo! Adriana Esteves fala de “Real Beleza”, o primeiro filme com Vladimir Brichta, e comenta sobre “Babilônia”: “Procuramos dar o nosso melhor”

O longa-metragem dirigido por Jorge Furtado estreia nesta quinta-feira e a atriz ainda comenta sobre como foi o ritmo de filmagens após "Avenida Brasil",

Publicado em 03/08/2015 | Por João Ker

É incrível a quantidade de personagens diferentes que a camaleônica Adriana Esteves trouxe à vida nos últimos anos, e o impacto que eles tiverem na cultura popular. De Carminha, no estrondoso sucesso “Avenida Brasil”, passando pela ambiciosa Tânia de “Felizes para sempre?” à atual Inês, de “Babilônia”, a atriz foi se modelando em frente aos olhos do público, e adaptando seus trejeitos e linguagens a essas novas mulheres. Agora, ela repete o feito nos cinemas, com “Real Beleza”, que chega aos cinemas nacionais nesta quinta-feira (6). Na história, ela contracena com o marido Vladimir Brichta sob a direção de Jorge Furtado. Adriana vive Anita, a mãe de uma potencial modelo do interior do Rio Grande do Sul, casada com um marido (Francisco Cuoco) que não lhe atrai mais e que se encanta pelo fotógrafo/olheiro (Brichta), que quer agenciar a filha. Em entrevista exclusiva ao Site HT, a atriz conta como foi gravar seu primeiro filme com Vladimir, logo após um dos projetos mais agitados de sua carreira, e ainda fala sobre os papeis atuais, planos futuros e muito mais.

“Foram momentos de muita calma, silêncio e frio. Internet e telefonia quase não havia. Tudo isso nos proporcionou muita tranquilidade para realizar o trabalho”, conta Adriana sobre o ritmo de filmagens do longa-metragem em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. O filme foi o projeto que a atriz engajou logo após “Avenida Brasil”, novela de João Emanuel Carneiro com direção de Amora Mautner e José Luiz Villamarim, que se tornou um fenômeno cultural mundia, trouxe um audiência que até hoje é um marco para a tevê brasileira e deu à atriz um de seus personagens mais emblemáticos até hoje, a inesquecível Carminha.


Trailer oficial de “Real Beleza”

O longa marca ainda a primeira colaboração profissional de Adriana e Vladimir Brichta desde 2003, quando ambos estrelaram “Kubanacan” e começaram o romance. Em “Real Beleza”, o casal protagoniza um amor que vai se descobrindo aos poucos, com direito a cenas delicadas e até o primeiro nu frontal da atriz em frente às câmeras. “Vladi e eu temos uma parceria bastante forte. Amamos ser atores e este projeto nosso no cinema nos uniu muito. Outra presença riquíssima para nós foi dividir o set e ter a alegria dos bastidores com o grande ator e homem incrível que é Francisco Cuoco”, comenta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Atualmente, Adriana Esteves está no ar com “Babilônia”, vivendo mais uma vilã ambiciosa, com particularidades que a tornam um prato cheio para psicólogos. Uma dessas características singulares é sua obsessão por Beatriz, a empresária cruel vivida por Glória Pires e que, como Adriana contou durante o lançamento do folhetim,  é motivo de uma inveja mortal da sua personagem. Pedida para avaliar como Inês evoluiu ao longo da trama, a atriz é taxativa: “Ela continuou com seu foco e objetivo maior em destruir sua rival! E é nisso que eu direcionei meu trabalho. Inclusive, nesta reta final, eu preciso ressaltar a alegria e a honra que foi dividir esta parceria com a Glória Pires. Além de uma enorme atriz, ela também é uma colega e amiga incrível”, conta.

Dirigida por Dennis Carvalho e com texto de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, “Babilônia” tem todos os ingredientes que transformam uma novela em sucesso absoluto: elenco de ponta, personagens reais, cuidado estético e dramas aos montes. Ainda assim, a baixa audiência do folhetim foi amplamente noticiada, como uma reação do público a alguns temas polêmicos abordados desde o início. Adriana Esteves, contudo, comenta que os números não a impactaram. “Esta foi uma das novelas que mais gostei de fazer. Nossos diretores, liderados por Dennis Carvalho e Maria de Médicis, proporcionam união e alegria no set. Vamos para nosso ofício privilegiando a alegria, o bom humor e a inteligência. Nosso objetivo é a leveza e a criatividade. Isso, para mim, é uma grande sabedoria coletiva e que me faz ter muito orgulho de estar neste trabalho. Todos procuramos dar o nosso melhor”, declara.

Engana-se quem pensa que Adriana Esteves pretende descansar após o final de “Babilônia”. Em 2015, a atriz que já protagonizou uma novela das 21h, a minissérie “Felizes Para Sempre?” – “achei o resultado ótimo! Ótimas personagens, muito bem definidas. Foi uma obra bastante madura e elegante” – e agora lança “Real Beleza”, já tem engatados dois filmes. “Este ano ainda lançaremos “Mundo Cão” (de Marcos Jorge, o mesmo de “Estômago”), e já tenho um novo projeto em cinema atraindo a minha atenção, o novo filme de Caio Soh“, conta a atriz que, com certeza, ainda irá surpreender muito mais o público até o fim do ano.

Pesquisas relacionadas