Cinema & TV

Duda Pimenta investe na música e conta com milhões de seguidores no instagram: ‘É uma loucura atingir esses números’

Interpretando Kessya, a atriz integra o núcleo jovem da trama e já começa a experimentar novas vertentes do mundo artístico apostando na carreira musical

Publicado em 27/10/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Domênica Soares

Aos 13 anos, Duda Pimenta tem uma mente que vislumbra grandes voos na carreira artística. A atriz  está no ar em “As Aventuras de Poliana” mas se lança no mundo da música.  O primeiro single “Vaza daqui”, já soma 316 milhões de visualizações no YouTube. Duda conta que começou a pensar na música quando passou a receber muitas mensagens de meninas que não gostavam do cabelo, não se aceitavam, e isso a fez enxergar na importância da representatividade. Além disso, disserta que surgiu então a ideia do clipe “Seu Cabelo”: “Depois disso recebi milhares de mensagens falando “Ah, muito obrigada, agora eu tô amando meu cabelo”.Tiveram mães agradecendo. Fiquei muito honrada em poder usar meu trabalho para levar inspiração para tantas pessoas. Vou seguir com a música, aliás já tenho trabalhado em novos lançamentos. Temos tantos exemplos de artistas que fazem as empreitadas, como a Beyoncé. Eu gosto de cantar música pop com o “tempero da Duda”, ou seja, sempre vai ter um pouquinho de funk, de hip hop, de rap. Essa é minha praia: eu gosto de ter música e dança no mesmo pacote”. Ela pontua que sua maior inspiração na música é Beyoncé: “Acho que ela é uma das maiores inspirações para as meninas negras. Nas artes, amo muito a Beyoncé. Aqui no Brasil também têm muitas pessoas inspiradoras, como a Iza, a Taís Araújo… Ah, e a minha amigona, MC Sofia, que arrasa”. 

A jovem começou sua carreira em 2015 em “O Zoo da Zu” (2015), na Discovery Kids, representando a Lila. Atualmente, a atriz está no ar na novela infantil “As Aventuras de Poliana” com a personagem Kessya, irmã de Jeferson (Vitor Britto) e umas das melhores amigas de Poliana (Sophia Valverde). “A Kessya, minha personagem, é uma menina muito empoderada, que não tem medo de nada. Ela enfrenta os inimigos e ajuda os amigos. Ela passa uma mensagem muito legal de que as pessoas precisam se aceitar, que são lindas do jeito que são, e que precisam seguir seus sonhos, independente da situação.É incrível estar em uma novela de tanto alcance, em uma das emissoras mais importantes do Brasil. É uma experiência nova, cheia de desafios, mas que vale cada segundo e estou amando muito”. 

Duda Pimenta está no ar em “As Aventuras de Poliana” (Foto: Manoel Araújo)

Duda Pimenta é um sucesso nas redes sociais. No Youtube já possui mais de 1 milhão de visualizações em seus vídeos e no Instagram conta com quase 3 milhões de seguidores. Em entrevista exclusiva ao site Heloisa Tolipan, a jovem explica que é uma loucura atingir esses números e que fica muito feliz com esse retorno do públic,o porque é através das redes sociais que ela tem contato direto com seus fãs. Com tanto carinho e amor de quem a assiste, ela diz que se inspira cada vez mais com seus trabalhos e uma vontade cada vez maior de produzir mais conteúdo relevante para o público, principalmente no Instagram. “ Utilizo muito mais o Instagram, é muito dinâmico e cheio de filtros que eu amo. Acho que meu público está mais presente lá também. É onde tenho contato direto com os fãs. Então, tento postar o máximo de ideias que eu sei que eles vão curtir. Recebo muitas mensagens dizendo que estou representando um monte de meninas negras, que moram em comunidades ou até mesmo fora delas. Fico muito feliz com isso! Agora, haters sempre vão existir, mas eu tento ignorar e focar na parte boa”. Em tom descontraído, a jovem diz que não imagina o mundo sem celular e internet, mas frisa que não é uma pessoa que fica o dia todo online e que não consegue viver sem tecnologias.

Além de atriz, Duda se lança na carreira de cantora (Foto: Manoel Araújo)

Duda Pimenta explica um pouco sobre como é sua rotina na escola e relata que estuda de manhã e grava todos os dias “Saindo da escola, eu almoço, me arrumo e vou para o SBT. Algumas pessoas falam que é cansativo, mas como estou fazendo uma coisa de que eu gosto muito, eu nem ligo e nunca me canso. Em semanas de provas, eu uso meu tempo livre para estudar um pouco mais. Ter fã na escola é divertido, porque é o lugar onde eu sou apenas uma menina estudando, mas também serviu como um filtro para conhecer os amigos de verdade e as outras pessoas”. Sempre muito focada no sucesso, ela comenta que está amando a primeira experiência na TV e não esconde sua vontade de seguir a carreira de atriz “Adorei a experiência de fazer a novela e quero fazer vários papéis bem diferentes da Kessya. Meu sonho sempre foi fazer um filme e uma série na Netflix. Alô, Strangers Things”, conta.

Duda tem quase 3 milhões de seguidores no instagram (Foto: Manoel Araújo)

A atriz relata que sua família é a maior inspiração. Seu maior sonho é seguir trabalhando, conquistando cada vez mais projetos, sempre levando sua família em sua companhia, independente do lugar. Ainda explica que tem o desejo de seguir a carreira de atriz e cantora em paralelo, mostrando sua garra e força de vontade. Ela tem apenas 13 anos, mas já almeja altos voos futuros que estão se concretizando aos poucos. Com a alma de cantora, ela já sabe a mensagem que quer passar, as verdades que quer transmitir e, principalmente, aonde quer chegar. O talento de sobra é o meio para chegar na casa de tantos fãs especiais e o foco ajuda a mudar a realidades das pessoas que a assistem. 

Pesquisas relacionadas