Cinema & TV

De veteranos a estreantes nas telinhas, conheça os personagens de “Rock Story, a próxima novela das 19h da Globo que irá misturar música e histórias de amor

Com Rafael Vitti e Vladimir Brichta nos papéis principais, a trama de Maria Helena Nascimento aposta em elenco jovem para a trama que estreia nesta quarta-feira, 9. Fique por dentro e entenda as histórias de "Rock Story"!

Publicado em 09/11/2016 | Por Julia Pimentel

Depois do sucesso e das emoções do último capítulo de “Haja Coração”, é hora de “Rock Story” invadir a faixa das 19h da Globo. A nova trama, que irá misturar música e histórias de amor, foi escrita por Maria Helena Nascimento e tem direção geral de Dennis Carvalho e Maria de Médicis. Embalados pela carreira de Gui Santiago (Valdimir Brichta) e Léo Régis (Rafael Vitti), os personagens da trama prometem emocionar e animar o público com suas histórias e aventuras. Para ficar por dentro de tudo que vai rolar em “Rock Story”, o HT preparou uma lista com os principais personagens da novela. Vem conhecer essa galera!

Fique por dentro: Rock Story: próxima novela das 19h da Globo traz elenco jovem e aposta na combinação música e amor. “Todos nós temos uma trilha sonora para momentos especiais”, disse a autora

Gui Santiago (Vladimir Brichta)

Músico de sucesso, Gui vê sua carreira um queda a partir do momento que não consegue controlar suas emoções e impulsos. A situação do astro do rock ainda piora quando ele vê que o novo ídolo da música brasileira é um jovem cantor que, para piorar, ainda apresenta uma música que, segundo Gui, foi ele quem escreveu.  “O Gui é um rockeiro que faz muito sucesso há duas décadas, mas agora está perdendo o lugar por causa de sua personalidade explosiva. Ele é um cara muito espontâneo, autêntico, com o coração aberto e que não foge de suas responsabilidades”, contou Vladimir Brichta.

Vladimir Brichta como Gui Santiago (Foto: Reprodução)

Vladimir Brichta como Gui Santiago (Foto: Reprodução)

Léo Régis (Rafael Vitti)

Fenômeno entre o público jovem, Léo é um cantor sertanejo que vem arrastando multidões por onde passa. Com um jeito conquistador, o cantor de sertanejo também é sucesso entre as mulheres. Porém, sempre de olho, Léo Regis tem a mãe Néia (Ana Beatriz Nogueira) como fiscal de seus contratos e cachês. “Ele é um garoto que tem luz e, por isso, conquistou o seu lugar. Mas, ao mesmo tempo em que o Léo tem esse prestigio e reconhecimento artístico, ele não sabe lidar direito com o poder que possui”, adiantou Rafael Vitti.

Rafael Vitti como Léo Régis (Foto: Reprodução)

Rafael Vitti como Léo Régis (Foto: Reprodução)

Diana Santiago (Alinne Moraes)

Casada com o rockeiro Gui Santiago, a personagem é mãe de Chiara (Lara Cariello) e diretora artística da gravadora Som Discos, que pertence a seu pai, o Gordo (Herson Capri). Cansada das confusões protagonizadas pelo marido, Diana conhece Léo Régis e acaba se envolvendo. “Ela está em um momento no qual ela decide encerrar um casamento sem ter muita certeza se é isso o que realmente quer. Afinal, apesar de essa relação que ela teve com o Gui Santiago durante tantos anos já estar desgastada depois de traições e mentiras, a Diana ainda ama esse homem que também é o pai da filha dela. Nessa confusão, em que ela nem mais se via nem como mulher, Diana se apaixona pelo Léo Régis e enxerga uma luz no fim do túnel”, explicou Alinne Moraes.

Alinne Moraes como Diana (Foto: Reprodução)

Alinne Moraes como Diana (Foto: Reprodução)

Júlia e Lorena Monteiro (Nathalia Dill)

Professora de balé e com uma vida normal e sem muitas emoções, Júlia tem a rotina calma transformada quando é enganada pelo namorado Alex (Caio Paduan). Depois de tentar viajar para fora do Brasil com drogas escondidas em um bichinho de pelúcia dado pelo companheiro, a professora passa a viver como fugitiva. Esperta, ela escapa dos policiais e passa a usar a identidade de sua irmã gêmea Lorena, que mora nos Estados Unidos. No meio da confusão, Júlia conhece Gui Santiago, por quem se apaixona. “A Júlia é uma professora de balé e super do bem que, depois de ser enganada pelo namorado, vira uma fugitiva da polícia”, caracterizou Nathalia Dill.

Nathalia Dill como Júlia Monteiro (Foto: Reprodução)

Nathalia Dill como Júlia Monteiro (Foto: Reprodução)

Lázaro Vasconcellos (João Vicente de Castro)

Empresário de Léo Régis e Gui Santiago, Lázaro tem a carreira profissional muito influenciada pelas amarguras da vida pessoal. Depois de terminar o namoro com Dianna, o empresário nunca se recuperou do trauma e desconta no impulsivo Gui Santiago. Na pose de amigo protetor do rockeiro, Lázaro é o responsável por estimular diversas vezes a irresponsabilidade de seus cliente. Na realidade, tudo o que ele mais quer é se vingar do homem que ficou com sua amada.

João Vicente de Castro como Lázaro (Foto: Reprodução)

João Vicente de Castro como Lázaro (Foto: Reprodução)

Salomão “Gordo” Machado (Herson Capri)

Fundador da gravadora Som Discos, Gordo é um homem do bem e muito dedicado ao negócio. Mergulhado em dificuldades financeiras, o empresário e amante do rock, que tem Gui Santiago como um de seus músicos, se vê em um dilema para incluir Léo Régis em sua gravadora. “Embora reconheça o sucesso do jovem artista, o Gordo acha que ele pode ser muito imaturo. No entanto, como ele tem visão de negócios, ele aceita e acaba passando a respeitar o Léo Régis”, contou Herson Capri.

Herson Capri como Gordo (Foto: Reprodução)

Herson Capri como Gordo (Foto: Reprodução)

Néia (Ana Beatriz Nogueira)

Ex-gari, a mãe de Léo Régis é a nova madame do Rio de Janeiro. Preocupada com o controle das finanças do filho, que é a fonte de renda para ela e a outra filha, Yasmin (Marina Moschen), Néia gosta de acompanhar todos os contratos e cachês do ídolo pop. “Ela é uma mulher que enriqueceu, mas que não quer voltar a ser pobre de jeito nenhum. Então, mesmo sendo mãe de um popstar, ela é muito econômica e gosta de pechinchar preço na feira”, contou Ana Beatriz sobre a divertida personagem.

Ana Beatriz Nogueira será Néia, mãe de Léo Régis (Foto: Reprodução)

Ana Beatriz Nogueira será Néia, mãe de Léo Régis (Foto: Reprodução)

Yasmin (Marina Moschen)

Mimada em excesso pela mãe Néia, Yasmin é consumidora assídua de roupas caras. A jovem, que também é super insider das tendências contemporâneas, é viciada em redes sociais e gosta de comentar sobre o que vê no mundo dos famosos.  “Ela é uma patricinha extremamente mimada e que é ligada em moda, roupa e redes sociais. Como ela é irmã de um cantor sertanejo famoso, ela adora viver em camarins, analisar a roupa das celebridades e opinar nas atitudes de Léo Régis. Ou seja, ela se acha a empresária do irmão, mas não tem a menor moral porque é bem mais nova”, disse Marina Moschen.

Marina Moschen como Yasmin (Foto: Reprodução)

Marina Moschen como Yasmin (Foto: Reprodução)

Zacharias Santiago/Zac (Nicolas Prattes)

Filho de Gui Santiago com uma fã, Mariane (Ana Cecília), o jovem aparece na vida do pai de forma inesperada. De uma hora para a outra, Zac passa a viver com o astro do rock que precisa aprender a ser pai, já que nunca conviveu com o menino. Na prática, a relação será marcada por muitos conflitos no começo, principalmente pelo filho acreditar que sua mãe havia sido vítima das maldades de Gui. Assim como o pai, Zac também seguirá na carreira musical e é um dos integrantes da boyband 4.4.

Nicolas Prattes como Zac (Foto: Reprodução)

Nicolas Prattes como Zac (Foto: Reprodução)

Antonio Carlos do Rosário/Tom (João Vitor Silva)

Mais um componente da boyband, Tom é o chamariz das meninas do grupo. Afilhado de Gui Santiago, o músico canta e dança bem. Mas, sua real função na 4.4 é fazer sucesso entre as meninas.

João Vitor Silva como Tom (Foto: Reprodução)

João Vitor Silva como Tom (Foto: Reprodução)

João Fulgêncio da Costa/JF (Maicon Rodrigues)

Sonhador e esforçado, JF tem vergonha de falar que integra a boyband. Ele, que estuda piano clássico desde criança, tem um sonho de ser concertista e estudar fora do Brasil. Sem condições financeiras para isso, JF aposta na banda para conseguir juntar dinheiro para seu projeto de vida. Ainda assim, o jovem esconde sua atuação no grupo, além de odiar o universo dos artistas e famosos.

Maicon Rodrigues como JF (Foto: Reprodução)

Maicon Rodrigues como JF (Foto: Reprodução)

Nicolau Sabóia (Danilo Mesquita)

Filho único e muito amado pelos pais, Nicolau sofre uma mudança de comportamento repentina quando descobre que está com câncer. Sem querer contar para os pais com medo de que eles sofram, o músico passa a ser agressivo e impaciente com a família. Para ele, a boyband é a maneira encontrada de deixar a sua marca no mundo.

Danilo Mesquita como Nicolau (Foto: Reprodução)

Danilo Mesquita como Nicolau (Foto: Reprodução)

Pesquisas relacionadas