“Cinquenta Tons de Cinza”: Jamie Dornan fala sobre as cenas de sexo no filme e é divulgada música nova da trilha sonora


Em entrevista à GQ UK, o ator comentou sobre sadomasoquismo e taras sexuais, enquanto Ellie Goulding adiciona a pitada romântica à franquia com a faixa “Love Me Like You Do”

*Por João Ker

Para todas as mulheres que leram o sucesso inegável de “Cinquenta Tons de Cinza” (“Fifty Shades Of Grey”) e desejaram ardentemente ser uma Anastasia de encontro ao seu Christian, a espera pela adaptação cinematográfica do best-seller de E. L. James parece interminável. Depois de rumores infinitos, um elenco que dividiu opiniões (quase tanto quanto a qualidade do livro) e um trailer picante, o mundo está a pouco mais de um mês para finalmente ver as fantasias sexuais do “romance” ganharem vida, cor e som. E, fazendo a ronda de divulgação para o lançamento, Jamie Dornan, o protagonista dono dos olhos verdes e abdômen que vão enlouquecer os cinemas, começa a aparecer em capas de revistas, como a GQ britânica, para a qual ele dá uma entrevista tão sexualmente reveladora quanto seu personagem.

Além das fotos sedutoras feitas pela dupla Hunter & Gatti, a edição de janeiro da publicação traz a opinião de Jamie sobre os fetiches de seu personagem. “Eu sou uma pessoa extremamente liberal e não dou a mínima. Se as pessoas gostam daquilo [S&M], elas gostam daquilo. Por sinal, se fazem tanto estardalhaço por causa do aspecto de violência contra a mulher, é muito mais comum que o homem seja submisso. E é consensual! Eu acho que plane spotting [o hábito de caçar mulheres no aeroporto para tirar fotos das mesmas] é muito mais bizarro do que sadomasoquismo. Aquilo eu não entendo”, declarou. Claro que, como era de se esperar, ele ainda comentou sobre as cenas de sexo que protagonizou com Dakota Johnson sob a direção de Sam Taylor-Johnson: “Sua dignidade está intacta enquanto tudo estiver dobrado dentro de um saquinho cor-de-pele… Como homem, você coloca todos os seus itens essenciais em uma sacolinha, amarra tudo como um pacote de uvas e deixa escondido. É uma coisa bem peculiar de se fazer todos os dias”. Por favor, todos adotando a nova metáfora para genitália masculina: saquinho de uvas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E para quem alegar que o ator está falando sem propriedades sobre o assunto, ele confessa que fez um laboratório nada convencional para o filme: “Pesquisando sobre esse personagem, eu assisti à realidade bem de perto. Eu posso dizer, sob uma alarmante perspectiva em primeira mão, que nem tudo é sexy. Mas eu estive em um calabouço com uma cerveja morna enquanto um dominador estava se divertindo com sua submissa e foi tudo bem divertido e jovial, sem nada de obscuro e sério. Rolaram muitas risadas até…”. Para refrescar um pouco essa informação, HT prefere lembrar aquele ensaio que Jamie fez com os fotógrafos Mert Alas & Marcus Piggott para a Interview.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como estamos em 2015, a divulgação de um filme hoje em dia não é feita somente através dos atores, ainda mais tratando-se de um produto tão comercial e com tantas chances de lucro como a franquia de Grey. Como já foi previsto após o primeiro trailer do filme, que contém aquela versão sinistramente sexy de “Crazy In Love” da Beyoncé, a trilha sonora de “Cinquenta Tons de Cinza” também promete atrair mais atenção para o lançamento. Na manhã de hoje foi divulgada a primeira música “romântica” da produção, “Love Me Like You Do”. Composta por Tove Lo – a dona do hit Habits (Stay High) – e interpretada por Ellie Goulding, a faixa traz produção de Max Martin e é uma baladinha pop que parece ter saído do disco “Halcyon” da britânica. Por sinal, ela parece ter se encontrado no mundo das trilhas sonoras, não? Depois de “Crepúsculo” (Bittersweet), “Divergente” (Beating Heart) e “Jogos Vorazes” (Mirror), Ellie pode adicionar mais um sucesso comercial à coleção.

Ellie Goulding – “Love Me Like You Do”

Enquanto o 12 de fevereiro não chega, só resta esperar para ver se o filme realmente será um grande sucesso e agradará tanto as fãs dos livros quanto à crítica (o que parece difícil a essa altura); ou se será apenas um romance-erótico disfarçado de algo substancial. Seja qual for o resultado, as apostas são altas.

Trailer oficial de “Cinquenta Tons de Cinza”