Bella Piero fala sobre reta final de “O outro lado do paraíso” e se emociona: “As denúncias dos casos de abuso sexual triplicaram durante a novela”


Na trama, a atriz vive Laura, uma vítima de abuso sexual: “É muito prazeroso ser porta-voz de tantas pessoas que já passaram por essa situação. É realizador vi que ajudei, encorajei e acolhi”

*Por Karina Kuperman

A reta final de “O outro lado do paraíso” se aproxima e, enquanto muitos fãs esperam ansiosos o desfecho da história de Laura e Rafael (Igor Angelkorte), a intérprete da moça, Bella Piero, conseguiu tirar um tempo na agenda para prestigiar o desfile da Chocker no Minas Trend. “Conheci a marca recentemente e ela está crescendo agora, junto com a minha carreira, então me identifiquei muito, principalmente com essa coleção dos anos 60, 70. Eu amo esse estilo, essas mulheres engajadas que transcenderam a moda, me identifico muito”, afirmou a atriz, que tem sua mãe como personal stylist. “Ela quem idealiza as minhas composições. O bom é que ela já conhece minha personalidade, sabe que todo dia quero estar diferente, seguir meu instinto, coração. Um detalhe que prezo muito é o conforto, isso me guia na hora de escolher qualquer look”, garantiu.

Bella Piero nos bastidores do Minas Trend (Foto: Henrique Fonseca)

Sobre a trama, sucesso das 21h, Bella só tem elogios. Vivendo uma vítima de abuso sexual, a atriz fica feliz em poder levantar essa bandeira. “Sem dúvida foi a personagem mais desafiadora da minha vida. Esse processo está completando quase um ano, desde a composição até ir ao ar, e é muito prazeroso ser porta-voz de tantas pessoas que já passaram por essa situação. É realizador vi que ajudei, encorajei e acolhi essas pessoas. As denúncias dos casos de abuso sexual triplicaram durante a novela. Só de falar sobre um assunto tão velado já é uma vitória enorme. Fico muito feliz. E fui muito acolhida pelo público”, comemorou. Público esse, aliás, que também serviu de inspiração. “As histórias das pessoas que vi durante o laboratório da personagem foram minha maior motivação. Elas me deram garra pra contar essa história da forma mais verdadeira que pudesse”, afirmou ela. E o que será que vem pela frente para o casal que se tornou queridinho do público? “Eles estão mais próximos, acho que vem bebê por aí….”, adiantou ela, que, depois da trama, pretende se dedicar ao teatro. “Quero levantar uma peça que eu escrevi, mas ainda são planos”.