Cinema & TV

Após viver Mônica, no cinema, na história de Maurício de Sousa, Giulia Benite estreia na Globo: ‘Finjo costume’

A jovem atriz que fez seu début de atuação nas telonas conquistou um papel na série "Segunda Chamada" e já se prepara para a continuação de "Turma da Mônica"

Publicado em 18/11/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Karina Kuperman
Giulia Benite chamou atenção como a Mônica na adaptação para o cinema de “Turma da Mônica – Laços”, história de Maurício de Sousa. Viver uma personagem icônica dos gibis, sucesso de muito antes de ela nascer, Giulia encarou de frente a responsabilidade: “Eu li muito gibi, em casa e na escola. O primeiro livro que eu li sozinha com 6 anos foi ‘Lendas Brasileiras’, do Maurício de Sousa, e a Mônica sempre me representou. Eu tenho personalidade forte igual ela, não desisto fácil e sou brava. Então, apesar da responsabilidade de representar a Mônica, eu me via nela e não foi difícil para mim. Eu me cobrava muito de como eu queria que a Mônica parecesse para as pessoas, mas não me importava com a pressão que ia ter. Se o Maurício gostasse pra mim já estava ótimo”, conta ela, que debutou como atriz na personagem.
“Sempre assisti muitos filmes, brincava de gravar vídeos. Nesses vídeos, eu fazia roteiro, era a atriz, dirigia minhas amigas e ainda editava, mas eu não ia atrás de ser atriz até surgir a oportunidade de fazer o teste para a Mônica. O teste veio para a minha irmã, mas ela era muito alta e, então, minha mãe resolveu me levar, mesmo sabendo que ia ser muito difícil e que eu não tinha experiência. Ela me perguntou se eu queria fazer o teste e eu disse que queria muito”, lembra.

Giulia viveu Mônica no cinema (Foto: Gy Alvez)

A ideia dos diretores era que os personagens tivessem personalidade além do gibi. “A preparação foi muito legal, porque o Daniel Rezende e o Luis Mário não queriam que a gente imitasse os personagens para não ficar artificial. Eles queriam que a gente desse vida para eles. No meu caso, eu tinha que ficar com raiva igual a Mônica e às vezes ser doce. Na rua é muito engraçado porque as crianças amaram o filme, elas vêm sempre abraçar e todas me chamam de Mônica e eu amo. E adulto também se emocionam. É muito legal”, diz Giulia, que ganhou o troféu na categoria “Revelação” dos “Meus prêmios Nick” pela atuação e já se prepara para rodar a continuação do longa que levou mais de 2 milhões de pessoas ao cinema. “Eu estou muito ansiosa para começar as filmagens. Já li o livro ‘Lições‘ um milhão de vezes e já falei com o Sidney Gusman, que é o redator, que eu estou com dó da Mônica. Então pode preparar o coração que esse filme vai ser demais, acho que eu não vou dar spoiler não, mas posso falar que os quatro personagens principais são os mesmos, mas terão outros personagens do Maurício na história e vai ser muito legal conhecer todos eles”, adianta.

A atriz acaba de estrear na Globo (Foto: Gy Alvez)

E a agenda da estrela mirim está cheia: além do cinema, ela acaba de estrear na TV Globo na série “Segunda Chamada” em que interpreta Giovana, filha dos personagens da Hermila Guedes e Otávio Müller, que passam por problemas no casamento. “Desde que eu me apaixonei por atuar, eu falei para minha família que eu queria fazer uma novela da Globo e quando apareceu esse teste eu nem queria saber qual era o personagem, queria estar na Globo, era um sonho. Todas as vezes que eu fui ao Projac tentei fingir costume, mas eu fico muito emocionada”, confessa ela, que passou por um teste antes de ganhar o papel.

Ela vive Giovana em “Segunda chamada” (Foto: Gy Alvez)

“Fico nervosa em qualquer teste, porque eu sou muito perfeccionista, mas nesse em especial eu não fiquei porque a Joana Jabace, que é a diretora, estava na sala e me deixou muito à vontade. Minha personagem é a Giovana, ela é filha da Hermila Guedes e do Otávio Muller, eles brigam muito e o pai bate na mãe, as cenas são fortes, meu coração chega a bater forte quando na cena o personagem do Otávio grita com ela, mas quando corta eles me abraçam, são delicados, é muito apaixonante ver os adultos atuando”, diz.

Pesquisas relacionadas