Cinema & TV

Aos 33 anos, morreu atriz Gabi Costa, que estava no ar em “Órfãos da Terra”. Saiba!

A atriz faleceu nesse domingo, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Ela foi encontrada desacordada em casa e levada ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra

Publicado em 02/06/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Karina Kuperman

Morreu, nesse domingo, dia 2, a atriz Gabi Costa, aos 33 anos. Ela interpretava a personagem Nazira em “Órfãos da terra”, trama das 18h da Globo. A família limitou-se a dizer que ela faleceu em decorrência de uma “parada cardiorrespiratória”. Após ter sido encontrada desacordada dentro de casa, Gabi chegou  a ser socorrida no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, Rio de Janeiro, mas não resistiu. A atriz é doadora de órgãos.

Gabi Costa como Nazira, sua personagem em ‘Órfãos da Terra’, novela das 18h da Globo

Em sua última entrevista ao site HT, Gabi falou sobre feminismo, apoio à igualdade de gênero e fez críticas políticas. Ela contou que chegou a sofrer violência doméstica. “Já fui agredida por um ex-namorado. Isso me deixou marcas psicológicas terríveis no passado. Eu não tinha a compreensão de como é vital denunciar. Os homens olham para nós como se fôssemos coisas. Hoje eu luto por mulheres que estão na posição em que eu estava. Espero ajudar as mulheres, estou dando passos firmes nessa direção. Para isso, me inspiro na história de luta da Malala (a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, que batalha pelos direitos das mulheres e é a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz), entre outras”, afirmou ela que, não por acaso, vivia uma mulher forte na trama das 18h. “A novela é muito realista. Tem um teor documental impressionante. Os personagens passam a vida em estado de alerta e como se o lugar não lhes pertencesse. Mas a Nazira minimiza ao máximo os efeitos da guerra para criar um ambiente harmônico para sua família. É uma mulher forte que não teme conversar com o marido sobre tudo, sempre de igual para igual”.

Os primeiros passos de Gabi Costa na TV foram em humorísticos. Entre 2010 e 2012, ela atuou em “Aventuras do Didi”, “Zorra Total” e “A Grande Família”. Em 2013 interpretou Jessica na novela “Tapas e Beijos”. A atriz participou do bem cuidado remake de “O Rebu” em 2014, com direção de José Villamarim e fotografia do premiado Walter Carvalho. No ano seguinte, repetiu a parceria na série “Nada Será Como Antes”, vivendo Gabriela, uma figurinista de TV nos anos 60. Em “Sol Nascente”, de 2016, foi a repórter Vanessa. Em 2017 entrou para “Malhação” como Antônia, mãe de uma das protagonistas.

Leia a entrevista completa de Gabi aqui.

 

Pesquisas relacionadas