Cinema & TV

Aos 21 anos e em sua 2ª novela, Isabella Santoni revela que tem medo de se posicionar publicamente: “Ainda falta amadurecer outras questões na minha carreira”

Na pele de uma personagem com leucemia e com problemas na relação com o pai, a atriz contou que o papel em "A Lei do Amor" ajudou em seu amadurecimento, tanto na vida pessoal como na profissional. "Hoje eu vejo a vida de uma forma diferente. Por causa da novela, eu acho que fiquei um pouco mais reflexiva, cuidando mais das pessoas que eu amo e dando mais valor a tudo"

Publicado em 23/12/2016 | Por Julia Pimentel

Na televisão, ela teve o seu primeiro grande papel em “Malhação – Seu Lugar no Mundo” em 2015. Depois de uma temporada de sucesso na pele da protagonista Karina, agora ela interpreta a mimada Letícia, em “A Lei do Amor”, novela do horário nobre da Globo. Em ascensão na carreira, Isabella Santoni é o novo rosto queridinho da teledramaturgia brasileira. Dedicada e entregue à profissão, a atriz já cortou 70 cm de seus cabelos para viver a lutadora de Muay Thai de Malhação e agora raspou as madeixas para “A Lei do Amor”. No folhetim das 21h da Globo, Isabella Santoni é Letícia, uma menina mimada pelos pais e que teve leucemia. Sobre o atual trabalho, a atriz se definiu ansiosa para os próximos passos de sua personagem. “A novela está cheia de novidades. Muitas histórias e personagens estão mudando e se transformando, inclusive a Letícia. Eu estou muito ansiosa para saber do final. Os capítulos vão chegando aos pouquinhos e eu já fico curiosa para descobrir o que virá depois. Mas o que eu já sei é que terão algumas surpresas mais para frente”, contou a atriz mantendo o ar de mistério.

Isabella e Rafael Vitti em "Malhação" (Foto: Reprodução)

Isabella e Rafael Vitti em “Malhação” (Foto: Reprodução)

Para esta personagem, Isabella contou ao HT que mudou mais do que apenas o seu corte de cabelo. Com pensamentos mais amadurecidos, a atriz de 21 anos que está em sua segunda novela passou a enxergar a vida de maneira diferente depois de conviver com as dores da personagem. “Eu me transformei muito com a Letícia. Para mim, a grande mudança foi a de eu poder dar um pouco mais de valor para diferentes questões na minha vida. Às vezes, nós reclamamos muito de detalhes bobos, como atrasar uma conta ou não ter uma roupa nova. Mas, de fato, o que é isso perto de outros problemas reais? Hoje eu vejo a vida de uma forma diferente. Por causa da novela, eu acho que fiquei um pouco mais reflexiva, cuidando mais das pessoas que eu amo e dando mais valor a tudo”, disse Isabella, que também se considera mais madura profissionalmente. “O fato de eu estar ao lado de atores com muita experiência, como José Mayer, Cláudia Abreu e todo o elenco, me ensina muito. Fora que eu estou fazendo uma novela das 21h com um texto da Maria Adelaide Amaral, que é bem mais maduro. Eu acho que tudo isso faz a gente se dedicar e se empenhar ainda mais no trabalho”, completou.

Em "A Lei do Amor", a atriz interpreta Letícia, filha dos personagens de Cládia Abreu e José Mayer (Foto: Reprodução)

Em “A Lei do Amor”, a atriz interpreta Letícia, filha dos personagens de Cládia Abreu e José Mayer (Foto: Reprodução)

Questionada sobre o receio em mudar o visual para interpretar a personagem com leucemia, Isabella revelou que isso não foi problema. Segundo a atriz, o convite foi feito pela diretora de núcleo da trama, Denise Saraceni, ainda durante a temporada passada de “Malhação”. De lá para cá, ela destacou que o processo foi natural e de adaptação tranquila. “A Denise me contou do universo da personagem, da importância dela para a trama e da questão com a relação com o pai. Desde o início, ela me disse que a Letícia teria uma doença e que era importante a gente abordar esse tema. Então, eu já estava sabendo que poderia precisar raspar o cabelo. Não era certo, mas desde o primeiro momento eu já havia topado. Eu acho que quando o personagem te cativa e você se anima a contar uma história, vale fazer o que for necessário”, argumentou.

Desapegada, a atriz, que já cortou o cabelo duas vezes para personagens, disse que não se importa com as mudanças (Foto: Reprodução)

Desapegada, a atriz, que já cortou o cabelo duas vezes para personagens, disse que não se importa com as mudanças (Foto: Reprodução)

Apesar de estar envolvida e atuante no universo do câncer por causa de sua personagem, Isabella Santoni afirmou que não gosta de se manifestar sobre outros assuntos. Em tempos de intolerância e falta de compreensão, principalmente nas redes sociais, a atriz confessou que se sente insegura para possíveis posicionamentos. “Eu ainda me sinto muito imatura para levantar alguma bandeira. Existem diversas causas que eu sinto vontade de falar e de me posicionar, mas ainda não me sinto segura para isso. Eu acho que ainda falta eu amadurecer muitas outras questões na minha carreira. Entre algumas pessoas que são mais próximas, eu debato sobre pontos que eu acredito. Porém, como o meu público é muito jovem, eu sempre penso muito em tudo o que vou falar. Eu acho que isso é importante hoje em dia, porque eles se influenciam muito fácil com o que a gente diz e passam a seguir a risca a opinião de outras pessoas só porque as admiram”, justificou a atriz, que também destacou sua incerteza ideológica em um momento de constantes transformações. “Fora que eu também sou jovem e estou vivendo um período de mudanças de conceitos. Um dia eu acho que um lado está certo e, quando leio mais, já acredito mais no outro. Então, eu fico com bastante receio de me manifestar publicamente sobre qualquer assunto. Espero ter maturidade suficiente para, no futuro, dizer o que eu penso e levantar bandeiras. Eu acho lindo e fundamental que os artistas de hoje em dia tenham representatividade. Para mim, nós temos esse dever”, disse.

Com 21 anos, a atriz se considera imatura para se posicionar nos dias de hoje (Foto: Reprodução)

Com 21 anos, a atriz se considera imatura para se posicionar nos dias de hoje (Foto: Reprodução)

Se para questões mais sérias Isabella Santoni prefere não se manifestar, quando o assunto é a relação com os fãs, a atriz não se esquiva. Com mais de cinco milhões de seguidores no Instagram e 257 mil no Twitter, Isabella não tem dúvidas que as redes sociais são um importante canal de divulgação dos trabalhos da carreira. “Eu acho que a internet ajuda a divulgar quem a gente é e como nós pensamos. Embora existam algumas questões que eu não goste de falar nas redes sociais, eu enxergo a plataforma como um importante canal de troca de ideias com quem me segue. Um exemplo disso é com a novela. Em ‘A Lei do Amor’, a Letícia é extremamente obcecada pelo namorado. Então, eu gosto de falar no Twitter que nós mulheres não podemos nos curvar e abandonar nossa individualidade por uma paixão ou algo do tipo. A beleza mais importante tem que ser a de dentro. Nós temos que respeitar mais as pessoas e julgar menos os gostos e atitudes”, declarou a atriz que gosta de responder às perguntas de suas seguidores e dar dicas na rede.

No Twitter, Isabella contou que gosta de dar dicas e responder perguntas das seguidoras (Foto: Reprodução)

No Twitter, Isabella contou que gosta de dar dicas e responder perguntas das seguidoras (Foto: Reprodução)

Por fim, Isabella Santoni contou de seus planos para 2017. Na verdade, sem muitos projetos novos, a atriz brincou que está mergulhada nas novas aventuras de Letícia. Bem-humorada e agradecida pelo atual momento da carreira, Isabella brincou que segue esperando os próximos capítulos de “A Lei do Amor”. “Por enquanto, sem planos para o ano que vem. Eu ainda estou vivendo o presente porque essa novela ainda vai dar muito o que falar”, sintetizou aos risos a atriz Isabella Santoni.

 

Pesquisas relacionadas