American Music Awards: 10 fatos que fizeram a premiação valer a pena, do climão no red carpet à homenagem a Paris


Entre performances, prêmios, looks e discursos, HT selecionou o que rolou de mais interessante na noite de ontem quando o AMA foi o centro das atenções ao redor do globo

Reunindo alguns dos maiores nomes da cena musical contemporânea, o American Music Awards foi o grande assunto da noite de ontem. Com apresentação de Jennifer Lopez, a tradicional premiação contou com performances que foram de Céline Dion a Selena Gomez, discursos emocionados, parcerias no palco e até torta de climão no red carpet.

Falando em tapete vermelho, as celebs não pouparam no quesito “aparecer”, como de costume. Além de Justin Bieber ter chegado fumando, Gigi Hadid e Ellie Goulding foram praticamente com o mesmo hairstyle, enquanto Gwen Stefani preferiu apostar em babados um pouco extravagantes demais, lembrando o mundo que já tem mais de 40 anos e conserva o mesmo rostinho de quando tinha 20. Veja alguns dos melhores looks na galeria abaixo e, em seguida, uma lista com os 10 fatos que fizeram a premiação valer a pena:

Este slideshow necessita de JavaScript.


1) A reação de Nicki Minaj enquanto Jennifer Lopez dançava “Anaconda”: J.Lo, além de ser a apresentadora oficial da noite, trocando de look a cada aparição, como manda o figurino, ainda fez questão de abrir a premiação com um super medley das músicas de maior sucesso do ano. Entre “Bad blood”, “Uptown funk”, “Can’t feel my face” e “7/11”, a musa latina ainda mostrou que a sua “Anaconda” também don’t e, bem, a cara de Nicki Minaj durante o momento não foi das mais convidativas. Veja por si mesmo, por volta dos 2:25.

2) A evolução de Selena Gomez: depois de se apresentar na premiação com a baladinha sensível e frágil “The heart wants what it wants”, a cantora voltou ao palco desta edição dispensando qualquer sentimentalismo com “Same old love” e mostrando sua faceta mais sexy, segura de si e evoluída em todos os sentidos.

3) Ariana Grande abandona o rabo de cavalo: não que seu novo single, “Focus”, seja lá tão impactante assim, mas Ariana Grande merece destaque nessa lista simplesmente por ter abandonado seu rabo de cavalo de trocentos anos atrás e se apresentado com outro estilo de cabelo, finalmente. Críticas à parte, a moça também fez bonito com a abertura elegante e o número em que se despe.

4) O vozeirão de Demi Lovato com Alanis Morissette: enquanto Selena apostou na sensualidade, Demi foi munida de seu vozeirão e, com muitas acrobacias vocais e uns grito à la Christina Aguilera, mostrou que não precisa de muito para impressionar o público. Por sinal, o estilo glam serviu para diferenciá-la ainda mais das outras. Mas “Confident” não foi o único momento em que Demi brilhou no AMA. A cantora também participou da apresentação do clássico “You oughta know”, ao lado da própria Alanis Morissette, como parte da comemoração de 20 anos do álbum “Jagged little pill”, que já mostramos aqui. Incrível como a voz de ambas combinou tão bem, já queremos outro feat.

5) Justin Bieber deixa o mundo se questionando “por quê???”: um momento de reflexão pós-AMA. Ao fazer um medley com “Where are ü now”, “What do you mean” e “Sorry”, o artista mostrou que é bom dançarino, cantor, consegue ser sexy e até simpático, quando quer, com direito até a momento cover de “Umbrella” na chuva. Agora a grande pergunta é: “Why so babaca, Justin?”.

6) As homenagens a Paris de Jared Leto e Celine Dion: uma diva é sempre uma diva, né mores? Celine pode ficar “afastada” da cena por anos, mas sempre que resolve dar as caras gera comoção. Ao cantar “Hymne a L’amour”, de Edith Piaf, em homenagem às vítimas de Paris, a artista emocionou tanto quem estava presente quanto o público em casa. Jared Leto, responsável por chamar Celine ao palco, também não poupou no discurso, dizendo: “Somos todos imigrantes” e citando nomes como Steve Jobs e Barack Obama como exemplos.

7) Nick Jonas aumenta a temperatura: o ex-Jonas Brother continua mostrando que cresceu e que quer mesmo fisgar o público LGBT com seu sex appeal. Em uma performance que incluiu coreografia, piano, voz e carisma, o rapaz provou que é um dos principais candidatos ao título de príncipe do pop, basta Justin Bieber deixar.

8) Gigi Hadid x Harry Styles: antes mesmo de a premiação começar o tapete vermelho, além dos looks ~~especiais~~ do item 3 desta lista, também serviu uma torta de climão entre Gigi e Harry. A modelo, uma das BFF’s de Taylor Swift, fez questão de cumprimentar o ex da amiga apenas com um aperto de mão, enquanto abraçou todos os outros membros do One Direction. Ele, por sua vez, deu aquela discreta (porém infalível) virada de olhos quando a moça chegou perto. Quem nunca, né?

9) A onipresença de Rihanna: a bad gal favorita do showbiz nem precisou dar as caras pelo AMA para ser lembrada. Finalmente, comerciais do seu aguardado álbum ANTi” invadiram todos os comerciais da premiação, deixando os fãs insanos de tanta ansiedade por um simples motivo: até agora, nenhuma data de quando o projeto será lançado. Mas tudo indica que o mundo está mais perto do que imagina.

10) Coldplay apresenta “Adventure of a lifetime”: com muitas cores e aquela empolgação característica de Chris Martin, o Coldplay deu início `divulgação de seu próximo álbum e já deixou os brasileiros ansiosos para a turnê que deve desembarcar no país em abril do próximo ano.

Confira abaixo a lista completa de vencedores:

Artista Revelação
Fetty Wap
Sam Hunt – VENCEDOR
Tove Lo
Walk The Moon
The Weeknd

Música do Ano
“See You Again” – Wiz Khalifa feat. Charlie Puth
“Uptown Funk” – Mark Ronson feat. Bruno Mars
“Thinking Out Loud” – Ed Sheeran
“Blank Space” – Taylor Swift – VENCEDOR
“Can’t Feel My Face” – The Weeknd

Colaboração do Ano
“See You Again” – Wiz Khalifa feat. Charlie Puth
“FourFiveSeconds” – Rihanna, Kanye West & Paul McCartney
“Uptown Funk” – Mark Ronson feat. Bruno Mars
“Where Are U Now” – Jack U feat. Justin Bieber – VENCEDOR
“Bad Blood” – Taylor Swift feat. Kendrick Lamar

Artista do Ano
Ariana Grande
Luke Bryan
Nicki Minaj
One Direction – VENCEDOR
Taylor Swift

Álbum Favorito de Pop/Rock
“X” – Ed Sheeran
“In The Lonely Hour” – Sam Smith
“1989” – Taylor Swift – VENCEDOR

Artista Feminino Favorito de Pop/Rock
Ariana Grande – VENCEDOR
Meghan Trainor
Taylor Swift

Artista Masculino Favorito de Pop/Rock
Ed Sheeran – VENCEDOR
Nick Jonas
Sam Smith

Duo/Grupo Favorito de Pop/Rock
Maroon 5
One Direction – VENCEDOR
Walk The Moon

Artista Feminina Favorita de Country
Kelsea Ballerini
Miranda Lambert
Carrie Underwood – VENCEDOR

Artista Masculino Favorito de Country
Jason Aldean
Luke Bryan – VENCEDOR
Sam Hunt

Duo/Grupo Favorito de Country
Zac Brown Band
Florida Georgia Line – VENCEDOR
Little Big Town

Álbum Favorito de Country
“Old Boots, New Dirt” – Jason Aldean
“Anything Goes” – Florida Georgia Line – VENCEDOR
“Montevallo” – Sam Hunt

Artista Feminina Favorita de Soul/R&B
Beyoncé
Mary J. Blige
Rihanna VENCEDOR

Artista Masculino Favorito de Soul/R&B
Chris Brown
Trey Songz
The Weeknd – VENCEDOR

Álbum Favorito de Soul/R&B
“X” – Chris Brown
“Black Messhiah” – D’Angelo
“Beauty Behind The Madness” – The Weeknd – VENCEDOR

Artista Favorito de Hip-Hop/Rap
Drake
Fetty Wap
Nicki Minaj – VENCEDOR

Álbum Favorito de Hip-Hop/Rap
“If You’re Reading This It’s Too Late” – Drake
“2014 Forecast Hills Drive” – J. Cole
“The Pinkprint” – Nicki Minaj – VENCEDOR

Artista Favorito de Adulto Contemporâneo
Ed Sheeran
Taylor Swift – VENCEDOR
Meghan Trainor

Artista Favorito de EDM
Calvin Harris – VENCEDOR
David Guetta
Zedd

Artista Favorito de Rock
Fall Out Boy – VENCEDOR
Hozier
Walk The Moon

Artista Favorito de Música Latina
Enrique Iglesias – VENCEDOR
Ricky Martin
Romeo Santos

Trilha Sonora
Cinquenta Tons de Cinza
Pitch Perfect – VENCEDOR
Empire