Cinema & TV

Adeus ano velho: Fernanda Paes Leme faz balanço da carreira profissional em 2016, comenta a troca de emissora e fala do panorama de crises políticas no Brasil. Vem!

A atriz, que deixou a carreira na Globo para mergulhar em um sonho na Band, a apresentação do reality X-Factor, disse que o processo de troca foi natural. Para ela, a realização dos projetos é o mais importante, independente de onde ocorra. "Eu acho que existe muito mimimi neste meio, sendo que o que importa mesmo é a realização profissional do artista"

Publicado em 06/12/2016 | Por Julia Pimentel

Realizada, Fernanda Paes Leme é só alegria em sua vida profissional. Ao HT, a atriz comemorou os recentes trabalhos e apontou o ano de 2016 como um destaque para a sua carreira. Tanta alegria assim é explicada pelos sucessos a frente dos programas X-Factor, na Band, e Desengaveta, no GNT. Como atriz, Fernanda também está no elenco do filme “O Amor no Divã”, que estreia quinta-feira, dia 8. “Foi um ano excelente e de muito trabalho. Eu estou bem feliz e não tenho do que reclamar de 2016 no sentido da minha vida profissional. Claro que este foi um ano bem conturbado politicamente falando e que nós ainda estamos a passos de formiga. Mas, com a minha vida profissional, eu estou muito realizada. Neste ano, eu fiz escolhas importantes que mudaram minha carreira”, comemorou.

A poucas semanas do fim do ano, Fernanda Paes Leme faz balanço positivo da carreira em 2016 (Foto: Reprodução)

A poucas semanas do fim do ano, Fernanda Paes Leme faz balanço positivo da carreira em 2016 (Foto: Reprodução)

Nas telonas, Fernanda Paes Leme será Roberta no longa “O Amor no Divã” que estreia na próxima semana. Ao lado de Paulo Vilhena, Zezé Polessa e Daniel Dantas, a atriz interpreta uma mulher viciada em trabalhos que passa a ter problemas no casamento e, para resolvê-los, decide procurar ajuda com uma terapeuta de casais. “A minha personagem é super workaholic e está em um momento muito individualista. Enquanto o Miguel (Paulo Vilhena) é mais sentimental, ela é mais racional. O filme é muito contemporâneo porque mostra um casal real que qualquer um pode conhecer. Com o tempo, eles veem que aquela paixão do começo da relação vai ficando desgastada com a rotina, mas eles ainda têm o amor como fio condutor que acaba os levando à terapia”, contou.

Tendo a crise amorosa como pano de fundo, Fernanda nos disse que os obstáculos e os momentos difíceis em um relacionamento são fundamentes e indispensáveis para manter um casamento. Segundo a atriz, a crise faz parte da relação. “Eu acredito que um casamento sem problemas não pode ser bom. É importante e necessário que existam esses obstáculos para que, juntos, o casal possa superar. Até porque, não é fácil ficar o resto da vida com uma mesma pessoa, principalmente nos tempos de hoje. Mas, se você ainda tem essa vontade, não importa as ferramentas que permitirão esse relacionamento continuar bem”, argumentou.

Paulo Vilhena e Fernanda Paes Leme na pré-estreia do filme "O Amor no Divã" (Foto: AgNews)

Paulo Vilhena e Fernanda Paes Leme na pré-estreia do filme “O Amor no Divã” (Foto: AgNews)

Outro trabalho super importante este ano na carreira de Fernanda Paes Leme, senão o mais importante, foi o comando do X-Factor, que teve a grande final na última quarta-feira, 23. Em uma experiência que combinou novos desafios com a mudança de emissora, a artista resumiu a apresentação em uma palavra: “maravilhoso”. Segundo Fernanda, todos os momentos a frente do X-Factor foram positivos, inclusive o ao vivo. Sobre este desafio, ela afirmou que se sentiu extremamente segura e confiante em todos os dias que apresentou o programa ao vivo. Já em relação à mudança de emissora, Fernanda, que abriu mão do trabalho na Globo para a realização de um sonho na Band, definiu como extremamente natural e indolor.

“Eu acho que não existe mais aquela ideia de que um ator só pode trabalhar para uma emissora e precisa ser feliz ali para sempre. Hoje em dia, a gente consegue exercer bons projetos em diferentes veículos e empresas. Eu vejo que as pessoas estão migrando cada vez mais, seja para televisão aberta, fechada ou até o Netflix. Antes tinha aquela história de que se algum ator sai da Globo e vai para a Record ele nunca mais voltaria. E não é nada disso. Então, eu acho que existe muito mimimi neste meio, sendo que o que importa mesmo é a realização profissional do artista. O que me move são os projetos que eu quero fazer, independente de onde eles vão acontecer”, manifestou-se.

Para Fernanda, a troca de emissoras foi um processo natural (Foto: Reprodução)

Para Fernanda, a troca de emissoras foi um processo natural (Foto: Reprodução)

Já no GNT, Fernanda Paes Leme comanda o Desengaveta, programa que tem o objetivo de fazer artistas e personalidades desapegarem de peças do closet. A causa principal que norteia a atração é abastecer uma loja online com os produtos que têm a renda obtida revertida para a instituição INCAvoluntário. Em entrevista ao HT, Fernanda contou que não trata os bens materiais como objetos de estimação. Para ela, se desfazer de parte do closet não é uma dificuldade. “Eu sou bem desapegada. E sou aquela que quando empresto uma blusinha e que ficou melhor na amiga do que eu mim eu dou sem problema nenhum”, contou aos risos a atriz e apresentadora que tem outro projeto similar ao Desengaveta. Todo ano, Fernanda promove um bazar para doar a renda obtida com a venda das peças para instituições carentes. Este ano, a artista conseguiu cerca de quatro mil peças para o evento beneficente. “Eu, minha mãe e algumas amigas passamos o ano inteiro arrecadando roupas de um monte de gente famosa ou não e, depois, revertemos toda a renda para instituições”, contou.

Fernanda Paes Leme também apresenta o programa Desengaveta (Foto: Reprodução)

Fernanda Paes Leme também apresenta o programa Desengaveta (Foto: Reprodução)

Depois de um ano intenso e com tantos projetos que foram sucesso pelo Brasil, seja nas telonas, nas telinhas ou na vida social humanitária, Fernanda Paes Leme contou que, neste momento, precisa de uma pausa. Simpática, a atriz e apresentadora clamou por descanso. “Eu quero férias agora, pelo amor de Deus. Mas pouquinha também, não preciso de muito tempo”, brincou Fernanda que não para. “Para 2017, as temporadas ainda não foram oficialmente confirmadas. Mas eu acredito que tanto o Desengaveta como o X-Factor devam voltar”, adiantou. Tomara, ?

No entanto, a preocupação com o atual panorama do país não tira férias. Como a própria atriz já havia reconhecido em seu balanço de 2016, o ano de transformações no cenário político do Brasil foi um tanto quanto conturbado. Sobre esse assunto, Fernanda Paes Leme se declarou otimista. “Eu acho que a gente tem que, sem dúvidas, se movimentar cada vez mais. Toda essa crise e tudo o que está acontecendo tem apenas um lado bom: hoje, as pessoas estão ligadas com olhos e ouvidos no que os políticos estão fazendo, no que eles já fizeram e no que farão. Então, é um radar constantemente ligado. Isso que é o mais importante neste movimento todo. Mas é claro que a gente quer chegar a um lugar bom e que beneficie a todos. Até lá, continuamos caminhando”, manifestou-se a atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme.

 

 

Pesquisas relacionadas