Cinema & TV

“A Dona do Pedaço”: tudo sobre a festa que reuniu elenco de primeira em Copacabana

Autor, diretores e o elenco estiveram presentes no Copacabana Palace para a festa de lançamento da próxima novela das 21h, que será levemente baseada no clássico “Romeu e Julieta”

Publicado em 03/05/2019 | Por Iron Ferreira

Na noite de ontem, o Copacabana Palace, foi palco da festa de lançamento do próximo folhetim das 21h da Rede Globo, intitulado “A Dona do Pedaço”. Escrita por Walcyr Carrasco, vencedor do Emmy pela novela “Verdades Secretas”, e dirigida por Amora Mautner, que também ganhou o prêmio por “Jóia Rara”, a trama contará a história de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde que se apaixona pelo advogado Amadeu (Marcos Palmeira), membro de uma família rival a sua. Impossibilitados de viverem o romance que é marcado pela violência, Maria se muda para São Paulo, onde começará uma nova vida. O roteiro é baseado na famosa obra “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare.

Amora Mautner e Walcyr Carrasco (Foto: AgNews)

“Me inspiro nas pessoas que possuem talentos escondidos e que conseguem transformá-los em fortuna. Eu já ganhei o prêmio Jabuti pela tradução e adaptação de “Romeu e Julieta”. Então, é um romance que está muito no meu coração”, afirmou o autor Walcyr Carrasco.

Walcyr Carrasco (Foto: AgNews)

A atriz Paolla Oliveira, que dará vida à influenciadora digital Vivi, também esteve presente no evento e declarou: “A Vivi vem de uma infância humilde e traumática. Foi adotada por uma família rica de São Paulo e se torna uma mulher segura, poderosa e digital influencer. Ela vai de um extremo ao outro. A Vivi vai ser um mix dessas personalidades e conteúdos. Vou pegar um pouquinho de cada um e criar essa mulher. Ela é muito conectada, muito fashion”.

Paolla Oliveira (Foto: AgNews)

“Eu já tenho uma academia em casa, só precisei fazer algumas adaptações e colocar alguns aparelhos de boxe, sacos de pancada. Treino todos os dias, mesmo que eu esteja cansado. Levo a rotina de um atleta, desde os exercícios à alimentação. No momento, estou focado em fazer essa novela com excelência. Gosto de dar um passo de cada vez”, disse Caio Castro, que se inspirou em Mike Tyson para interpretar o boxeador Rock. Caio ainda deu pistas do envolvimento amoroso que seu personagem terá com o de Malvino Salvador: “Mais para frente terá uma possibilidade de um envolvimento com o personagem do Malvino Salvador”.

Caio Castro (Foto: AgNews)

Já Malvino, em um papo exclusivo ao HT, contou tudo sobre o Agno, seu personagem na trama: “Ele trabalha para o pai da Lyris, que é a Deborah Evelyn. Ele acaba fazendo com que a empresa da família cresça e ele se torna o sócio majoritário, o que leva ele a ter certo domínio na casa. Além da mulher dele, os outros são agregados, o que gera muita confusão, briga e discussão nessa família. Vai ser o lado bem humorado da novela. Já gravamos algumas cenas e está sendo bem divertido. Fora isso, ele é casado há mais de 20 anos e ele já não tem mais desejo algum pela mulher”.

Malvino Salvador (Foto: AgNews)

“A Lyris e o Agno possuem problemas que são comuns a qualquer casamento. Por enquanto, o que eu sei é essa história deles. O que para mim está sendo muito interessante é a veia humorística que está sendo armada entre os personagens, o que é delicioso de se fazer. Como eu sempre interpretei personagens muito tensos, muito sofredores, o que eu adoro, está sendo muito diferente. Esse papel está sendo mais leve. Estou adorando trabalhar com Malvino, com quem já havia atuado em outra novela. Estou muito feliz de trabalhar com a Amora e com o Walcyr, pessoas muito talentosas e incríveis”, informou Deborah.

Deborah Evelyn (Foto: AgNews)

Outra estrela global que marcou presença na festa foi a atriz Betty Faria. Ela irá interpretar a moradora de rua e invasora Cornélia: “É uma personagem que passou por histórias difíceis. A trama começa com ela e sua família morando em um prédio abandonado. Eles são expulsos de lá e vão parar na rua. É uma família bem marginalizada. Para fazer o papel, eu reuni todos os conhecimentos e experiências que eu tenho do ser humano”.

Betty Faria (Foto: AgNews)

“No caso da novela, a saga das duas famílias que não se dão bem tem muitos pontos em comum com “Romeu e Julieta”. Não sabemos o real motivo que levou a esse forte conflito entre esses dois clãs. A mulher de uma e o homem da outra se descobrem no meio do mundo e se apaixonam. Eu acho que é isso que o povo está querendo, uma história de amor difícil que leve a um final feliz”, declarou Nivea Maria, que fará o papel de Evelina, mãe de Maria da Paz.

Nivea Maria (Foto: AgNews)

Ary Fontoura, que estará na pele de Antero, aproveitou o momento para esclarecer a confusão criada sobre o seu papel. Segundo o ator, seu personagem não passará por nenhum processo de mudança sexual: “Não tem nada disso na história. Isso aí foi inventado e eu não sei quem inventou. Fiquei surpreso de saber dessa informação, pois o meu personagem não é isso. Acho que confundiram os papéis. Se fosse pra fazer, eu faria, tranquilamente. Mas isso é uma invenção. O que mais se faz hoje em dia é mentir. A verdade é que não tem relação nenhuma com o que foi divulgado”.

Ary Fontoura (Foto: AgNews)

“A Dona do Pedaço” estreia no dia 20 de maio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas