We are Carnaval, we are Bahia: as últimas da folia, direto de Salvador, com boa nova para a turma da pipoca e insatisfação do prefeito


O bairro de Ondina, por exemplo, já começou a entender que falta um mês para a folia com o início da montagem dos camarotes

HT traz as últimas direto de Salvador, faltando um mês para a folia baiana. Para começo de conversa, o bairro de Ondina, onde fica o fim do circuito Dodô, já está com movimentação atípica porque os principais camarotes estão sendo montados. Dentre eles, o Salvador, o Harém, o Planeta Band Othon e o Camarote do Nana. E tem mais. O comentário de quem é da terra e entende bem de Carnaval é uníssono: essa será a folia da pipoca. Explicamos: uma turma de peso vai deixar os blocos comerciais e sair independente, para o povão.

A região da Barra-Ondina, que teve sua orla reformada (Foto: Reprodução)

A região da Barra-Ondina, que teve sua orla reformada (Foto: Reprodução)

Saulo Fernandes é um deles, que sai nesse formato na sexta-feira (Barra), no domingo e segunda-feira (Campo Grande). E não só: Bell Marques também vai se juntar à turma da pipoca na quinta-feira (4), no Circuito Dodô (Barra-Ondina); seguido por Psirico e Léo Santana na sexta-feira (5), no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Outro medalhão é Durval Lélys, que levará sua Trivela para o Furdunço na sexta-feira do Circuito Osmar (Campo Grande). Quem também já ventilou arrastar o trio gratuitamente é Daniela Mercury, que ainda falta fechar o dia e o respectivo circuito.

Bell Marques puxando o trio - neste ano, a turma da pipoca terá vez com ele

Bell Marques puxando o trio – neste ano, a turma da pipoca terá vez com ele – Foto: Reprodução

Também por ali, o prefeito ACM Neto passou a fazer algumas exigências, determinando que uma autarquia do executivo municipal não conceda nenhum alvará de funcionamento aos camarotes instalados no circuito Barra-Ondina, a não ser que os que cumpram as recomendações previamente expressas. É porque ACM passou por lá e não gostou nada, nada, do que viu. Segundo ele, os camarotes devem ter padrão de qualidade da nova orla e os responsáveis têm que assinar um termo se responsabilizando em fazer a recomposição de eventuais danos causados ao patrimônio público. Não sendo assim, nada feito.