ToliBlog

Vogue americana aponta Taís Araújo como uma das mais elegantes atrizes brasileiras: “Não só a mais estilosa, mas também a mais corajosa”

A atriz compartilhou a matéria em seu Instagram, afirmando não acreditar no que estava acontecendo com ela. "Fui surpreendida com essa matéria da Vogue América e até agora estou me beliscando pra saber se é verdade.

Publicado em 17/08/2016 | Por Leonardo Rocha

Taís Araújo é destaque na “Vogue” norte-americana. A atriz, que brilha ao lado do marido Lázaro Ramos como Michelle de “Mister Brau”, foi citada pela famosa revista de moda não só por sua beleza e estilo, mas também por sua coragem. Além de listar looks utilizados por ela, a reportagem ainda celebrou a trajetória de quase 20 anos de carreira da atriz que quebrou barreiras ao ser uma das primeiras protagonistas negras de novelas brasileiras.

Taís Araújo é destaque na Vogue (Foto: Divulgação)

Taís Araújo é destaque na Vogue (Foto: Divulgação)

“Como uma das mais amadas estrelas da televisão no Brasil, Taís Araújo tem sido presença popular na tela desde os anos 1990. Primeira afro-brasileira a protagonizar uma novela, Araújo quebrou barreiras em uma época em que as atrizes frequentemente eram relegadas a papéis de empregada doméstica ou figuração. Duas décadas depois, Araújo é prata da casa, em grande parte graças ao esforço em discutir o assunto racial no país”, afirmou a publicação, lembrando o episódio em que a atriz foi vítima de injúria racial nas redes sociais, no final do ano passado. “Quando foi vítima de racismo na internet ao compartilhar uma foto na qual aparecia com cabelo natural em uma rede social, Taís alardeou o incidente e deu início a um debate sobre discriminação”, destacou a Vogue, que em tempos de Olimpíadas tem os olhos voltados totalmente para o Brasil.

Taís Araújo

No decorrer da reportagem, a revista, considerada a Bíblia da moda, elogiou o estilo da brasileira, citando alguns looks e suas referências durante eventos e no seu dia a dia. “Araújo não se expressa apenas através de sua arte. Seus frequentes posts em que exibe suas roupas, ela escolhe peças coloridas, que valorizam sua figura pequena, mas quando se trata de um evento, escolhe o glamour clássico”, avaliou a matéria. Ao relembrar algumas grifes escolhidas pela atriz, como Dior, Sandro Barros e Pedro Lourenço, a revista finaliza sua análise definindo em uma frase o estilo de Taís. “Araújo equilibra aparência imponente, adicionando um toque de descontração — não há uma peça de roupa que não caia bem quando usada com maxi-joias e um belo sorriso”, completou.

Mais tarde, Taís compartilhou a matéria em seu Instagram, afirmando não acreditar no que estava acontecendo com ela. “Fui surpreendida com essa matéria da Vogue América e até agora estou me beliscando pra saber se é verdade. Amo moda, confesso que não entendo muito, mas meus fiéis escudeiros @fmirandastylist e @fehbatista me conduzem por esse caminho lindamente”, postou.

Pesquisas relacionadas