Se tem um nome que dita moda atualmente é o de Agatha Moreira. As peças que atriz, no ar como a Giovanna de “Verdades Secretas”, usa são algumas das mais recorrentes na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da Rede Globo. De brinco ear cuff comprido com pena ao cabelo, passando pelo óculos redondo, Agatha vem ditando tendência. A mais nova? O strappy bra (ou sutiã de tiras para os menos fashionistas).
O trend alert foi corroborado nas cenas de sexo que Agatha faz com o ator Reynaldo Gianecchini, mas já está fazendo a cabeça da mulheres – e dos homens também, logicamente – faz um tempinho. Sophie Charlotte já usou como a Alice de “Babilônia” e Gisele Bundchen no último desfile da Colcci no São Paulo Fashion Week. Isso sem contar com uma lista que vai de Demi Lovato a Bruna Marquezine, passando por Selena Gomez, Grazi Massafera e outras tantas.
Nas ruas, o strappy bra reflete uma mulher segura de si. Deixar as listas transparecendo – seja no colo ou nas costas – requer uma confiança para romper com uma moda milenar de que, na realidade, a peça íntima (hoje não podemos mais chamar assim) deve ficar escondida. A dica de HT é usar o sutiã ou o top com tiras por baixo daquelas regatinhas – super hypes – com camisetas bem cavadas nas laterais, ou com vestidos de alcinha – aqui sem nenhuma maior extravagância, por favor. Também há como combinar com blazers e jaquetas – apostando no colo. O cuidado maior deve ser com o tamanho dos seios. Para não errar, vamos combinar na seguinte dica: seios fartos, strappy bra da mesma cor que a blusa.
Artigos relacionados