Se Eu Disser Não, É Estupro: Cleo e Gloria Pires entram de cabeça – e sem roupa – na luta pelo fim da cultura do estupro


A campanha, idealizada por Cleo, surgiu depois do estupro coletivo da jovem de 16 anos no Rio

Não dá para negar que a cultura do estupro é algo enraizado em nossa sociedade e a alternativa de ficarmos calados de frente a esse absurdo não é mais uma opção. Ainda bem. E se depender do barulho que as mulheres – famosas ou não – estão fazendo é um caminho sem volta. Prova disso é a capa da “Marie Claire” de julho, que tem Cleo Pires como estrela, completamente nua, lançando a campanha, idealizada por ela depois da grande repercussão do estupro coletivo de uma jovem no Rio, “Se Eu Disser Não, É Estupro”. 

marie-claire-capa

“Não conseguia parar de pensar naquilo, queria protestar de alguma maneira, mostrar minha indignação”, disse Cleo. Com a hashtag #seeudissernãoéestupro, a ideia é que outras mulheres tomem as redes sociais com imagens suas nuas para lutar contra a sociedade machista e que se julga dona dos corpos alheios. A mãe da atriz, Gloria Pires, e sua irmã Antonia Morais foram algumas das primeiras a aderirem.

gloriapires