Enquanto o Supremo Tribunal Federal desenvolve o julgamento para decidir se o porte para uso pessoal de maconha deve ou não permanecer como crime, as redes sociais já estão tomadas por campanhas pessoais de quem apoia e de quem se opçõe à descriminalização do ato. E, quem se pronunciou com veemência na noite desta quarta-feira (19) foi o colunista e comediante Gregório Duvivier, que postou uma foto no Instagram onde aparece com um suposto cigarro de maconha, com as hashtags #EsperandoSTF, #DescriminalizaSTF e “Sai do armário, abre a gaveta”.
Na rede social, claro, o post dividiu opiniões, entre quem chamou Gregório Duvivier de “imbecil” e quem comentou “a polícia espanca os maconheiros para provar que o uso da maconha gera violência. Libera STF!”. Em outra imagem, o ator do “Porta dos Fundos” postou uma foto da cannabis, pedindo novamente pela descriminalização do porte pessoal da maconha.
O STF volta a ao julgamento hoje, com o voto do delator, o ministro Gilmar Mendes, que provavelmente irá defender o porte da maconha.
Artigos relacionados