Após quatro anos de expectativas, os fãs brasileiros de RuPaul ‘s Drag Race finalmente terão uma versão para chamar de sua. E um dos nomes cotados para a apresentação é Xuxa Meneghel, que teria sido escolhida a dedo pelo próprio RuPaul, ator, drag queen e criador do programa, para comandar a versão brasileira da franquia. Com previsão de estreia em 2022, no Multishow, o reality show já tem gerado grande discussão nas redes sociais e a escolha da eterna rainha dos baixinhos, também.
Muitas drag queens brasileiras se pronunciaram nas redes sociais a respeito da possível decisão de Xuxa apresentar a versão brasileira do programa. Nomes como Bianca Dellafancy, Duda Dello Russo, Lia Clark, LaMona Divine, Titia Xants e Dragbox deixaram a sua opinião no Twitter. Algumas ficaram animadas, demonstraram apoio à Xuxa e à visibilidade que o programa trará para drag queens brasileiras, e outras enfatizaram a necessidade das marcas e empresas brasileiras começarem a dar valor e patrocinar programas comandados por pessoas LGBTQIA + no país.
Em uma entrevista para o “Põe na Roda” em 2020, Xuxa disse ser muito fã do reality e da arte drag. Ela também contou que, ao se “montar” (vestir de drag queen), encontrou uma maneira de homenagear os artistas. “Tem uma drag dentro de mim que fica muito a fim de fazer muita coisa. Não estou fazendo isso para me apropriar absolutamente de nada. Eu respeito muito a vida de vocês, a história de vocês”, explicou.
Tweet feito por Lia Clark
No momento, Xuxa está focada na produção de seu documentário no Globoplay, que marcará seu retorno à Globo ainda em setembro. A apresentadora esteve no comando de alguns programas na Record TV, entre eles: o Programa da Xuxa Meneghel, o Canta Comigo, o Dancing Brasil e o The Four.
O que é RuPaul’s Drag Race?
Com grande fanbase no Brasil, o programa teve início em 2009 nos Estados Unidos. Idealizado pelo modelo, ator, compositor, cantor e drag queen RuPaul, o reality show já tem 13 temporadas e 6 spin-offs, até o momento. Transmitido atualmente pela Netflix, o concurso não só apresenta, como também, exalta a cultura drag através de provas e desafios, que testam a originalidade, o carisma e os talentos das participantes.
Em setembro de 2017, os direitos temporários de comercialização e produção de RuPaul’s Drag Race Brasil haviam sido adquiridos pela Endemol Shine Brasil. No entanto, em dezembro de 2020, a produtora não renovou o contrato e, assim, perdeu os direitos de realização do reality.
Artigos relacionados