Regina Casé homenageia tia-avó em “Amor de mãe” e revela origem da música que cantou em cena


Vivendo a dedicada Lurdes em “Amor de mãe”, a atriz contou aos seguidores que, os versos que cantou em cena, são os mesmos que usou para ninar os filhos e neto

*Por Karina Kuperman

Nessa semana, uma cena em que Lurdes, personagem de Regina Casé, consola a filha Camila, vivida por Jéssica Ellen, em “Amor de mãe”, chamou atenção por conta da mensagem emocionante em que a jovem diz que sempre teve que ser forte na vida. “O problema é esse, sempre vou ter que ser forte. Tenho que ser forte porque somos pobres e tenho que estudar, não posso perder nenhuma chance. Tenho que ser forte porque sou mulher e é tudo mais difícil, sempre tem um babaca prestando atenção no meu peito em vez do que eu tenho a dizer. Tenho que ser forte porque sou preta e vivemos num país racista, porque sou professora e tomei um tiro tentando ajudar meus alunos. Estou cansada”, desabafou a personagem, em mensagem que comoveu espectadores e a mídia.

Sequência de Regina Casé e Jéssica Ellen comoveu espectadores (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na sequência, Lurdes canta uma canção para a menina e, no Instagram de Regina, bombaram mensagens lembrando de uma cena do filme “Que horas ela volta?”, em que a personagem Val canta a mesma música para Fabinho (personagem de Michel Joelsas). A intérprete explicou a origem dos versos: “Adorei que muitos dos meus seguidores imediatamente identificaram a musiquinha que cantei para Camila adormecer na linda cena do capítulo de anteontem, era a mesma que eu cantava pro Fabinho no também maravilhoso filme ‘Que horas ela volta?’. E isso nem foi planejado. É que quando eu acesso o lugar onde existe o amor mais bonito dentro do meu coração, essa música brota…. era com ela que tia Julinha me fazia dormir. Ela foi a pessoa que eu acho que me dedicou o amor mais puro e verdadeiro. Foi com essa mesma música que ninei a Benedita, depois o Roque e agora o Brás. É isso. Quando meu amor de mãe vem do lugar mais profundo, essa musiquinha soa”, disse.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Adorei que muitos dos meus seguidores imediatamente identificaram que a musiquinha que cantei pra Camila @jessicaellen adormecer, na linda cena do capítulo de anteontem, era a mesma que eu cantava pro Fabinho no também maravilhoso filme “Que Horas Ela Volta?”. E isso nem foi planejado… É que quando eu acesso o lugar onde existe o amor mais bonito dentro do meu coração, essa música brota… Era com ela que a minha tia Julinha me fazia dormir. Ela foi a pessoa que eu acho que me dedicou o amor mais puro e verdadeiro… ❤ Foi com essa mesma música que eu ninei a Benedita, depois o Roque e agora o Brás. É isso. Quando o meu #amordemãe vem do lugar mais profundo, essa musiquinha soa ❤ 🎶🎶 Ela é muito bonitinha Ela é muito engraçadinha Ela é… 🎶🎶🎶 Bonitinho, né??

Uma publicação compartilhada por Regina Casé (@reginacase) em

Emocionada, Regina Casé fez uma homenagem a sua tia-avó. “Essa dançando e rindo comigo é a tia Julinha! Muita gente me perguntou quem é a autora da musiquinha que cantei para a Camila em ‘Amor de Mãe’ e Fabinho em ‘Que Horas Ela Volta?’. E aí está! Foi ela, irmã mais velha da minha avó materna. Não me deu a vida, mas me salvou a vida várias vezes com seu amor incondicional, sua dedicação… Só sei ser a mãe e avó que sou por causa dela!”, escreveu.

Regina Casé e tia Julinha (Foto: Reprodução/Instagram)