Falta apenas um dia para a nova turnê de Madonna, a “Rebel Heart Tour”, estrear e, como grande parte da internet, HT não consegue se segurar de ansiedade. Apesar de o primeiro show ser realizado em Montreal, no Canadá, e a artista não ter dado sinal algum de uma possível vinda ao Brasil (mesmo após declarar que o Rio de Janeiro é a cidade que mais traduz esse novo álbum), em épocas de redes sociais e internet é possível ver o espetáculo quase como se estivesse presente (claro que a experiência do ao vivo não se compara, mas já dá para ter um gostinho). Pensando nisso, resolvemos reunir todas as informações sobre o show, e você confere tudo abaixo. Vem com a gente.
Em primeiro lugar, o show todo seguirá um tema, que foi divulgado pela própria Madonna: o amor. Em entrevista a um jornal canadense, a artista declarou: “Muitas das ideias que tive estão diretamente relacionadas com os temas das canções. O amor está muito presente. Romantismo, mágoas, acreditar em seus sonhos, acreditar em si mesmo, levantar-se, apesar das provações da vida. Coisas que nos afetam todos os dias”.
A setlist completa e ordenada do show ainda é um mistério, mas pelas legendas e pelos trechos de teasers divulgados até o momento, pode-se esperar bastante material do “Rebel Heart”, mesclado com sucessos antigos, como “Like a Prayer”. Acompanhado as legendas postadas pela Rainha do Pop, é possível deduzir que faixas como “Dress You Up”, “Holy Water”, “Illuminati”, “Candy Shop”, “Iconic”, além dos recentes singles “Living for love”, “Ghosttown” e “Bitch, I’m Madonna”.
Se há algo quase tão icônico quanto músicas de Madonna, é seu figurino. Desde os seios de cone assinados por Jean Paul Gaultier que a cantora se tornou uma referência no que diz respeito aos trajes de sua performance. E, para esse novo show, é claro que ela não deixaria a peteca cair: além de Arianne Phillips, sua figurinista oficial, a lista de nomes que desenvolveram roupas especialmente para a Rainha do Pop inclui Alexander Wang, Jeremy Scott (com a Moschino), Miuccia Prada (com a Miu Miu e a Prada), Alessandro Michele (Gucci), Fausto Puglisi e tudo com muito cristal da Swarovski.
Outra atração à parte nas turnês de Madonna é vídeo de backdrop. Para essa turnê, a artista já divulgou no Instagram um trecho de “Iconic” e confirmou, via entrevista, que Mike Tyson, que aparece como convidado na faixa, também gravou uma participação especial para os shows.
O que será de Madonna sem dança, não é mesmo? Para a “Rebel Heart Tour”, a cantora selecionou 20 dançarinos, que usarão figurinos de freiras, chifres de touros (referência ao clipe de “Living for Love”) e até vestidos com referências à década de 1920. Um vídeo oficial, com algumas das coreografias que serão executadas no palco, já foi divulgado. E agora, o que resta aos fãs é esperar.
Artigos relacionados