Desde a noite da última quinta-feira (13), os noveleiros de plantão estão tentando desvendar um daqueles mistérios que movimentam a dramaturgia brasileira desde que a primeira câmera da TV Tupi ligou lá na década de 50: “o quem matou?”. O instaurador do suspense da vez é Gilberto Braga com sua “Babilônia”. Murilo, vilão de Bruno Gagliasso na trama, foi apunhalado pelas costas com um furador de gelo. Todo ensanguentado, e já morto, ele caiu no chão da boate de Guto (Bruno Guissoni) durante o aniversário de Alice (Sophie Charlotte), sua ex-namorada.
A lista de suspeitos é grande e a direção de Maria de Médicis fez questão de apontá-los em takes bem didáticos antes da grande cena. Regina (Camila Pitanga) descobriu que foi Murilo quem pagou para colocarem droga na mochila de sua filha; Beatriz (Glória Pires) está cansada de ser chantageada pelo cafetão; Vinicius (Thiago Fragoso) acabara de saber que o irmão empurrou Cris (Tainá Muller) com seu filho na barriga; Tadeu (César Mello) quer vingança por Murilo ter levado seu irmão para o crime; Inês (Adriana Esteves) quer dar um fim no bandido para proteger sua filha Alice; e Evandro (Cassio Gabus Mendes) pretende dar o troco pela tentativa de assassinato que Murilo orquestrou contra ele.
E enquanto o público tenta resolver o mistério, o próprio Bruno Gagliasso brincou com a morte de seu personagem nas redes sociais. Nos bastidores de “Babilônia”, o ator postou com Gloria Pires, Thiago Martins e a diretora geral Maria de Médicis. Num sofá, Bruno é enforcado e ameçado com uma faca e um vaso pelos colegas de trabalho. Ah, o diretor Cristiano Marques também entrou na brincadeira: posou com Bruno nos bastidores empunhando o tal furador de gelo nas costas do ator. Thiago Fragoso e Camila Pitanga também não ficaram de fora: passaram a mão na faca e capricharam no clique-suspense.
A resposta para o “Quem matou?” pouquíssimas pessoas sabem, até mesmo dentro da produção. Para manter o mistério, as cenas de resolução do mistério só serão gravadas dois dias antes de irem ao ar. E você, o que acha?
Artigos relacionados