Prestes a estrear em novela infantil e de volta ao SBT, Camilla Camargo comemora: “É um lugar incrível de se trabalhar”


A atriz, que transita entre as telas de cinema e tv e os palcos, viverá Diana nas telinhas: “Com tantas diferenças é difícil escolher a melhor. plataforma Meu grande sonho é poder circular entre as três”

Camilla Camargo é a filha do meio de Zezé di Camargo e Zilú, mas quem acompanha sua carreira quase não lembra disso. Discreta, a atriz prefere evitar polêmicas e seu grande foco é o trabalho. Tanto que ela foi convidada para viver uma das personagens centrais no remake da novela “Carinha de Anjo”, sucesso no México nos anos 2000 e que chegou a ser exportada para diversos países. A nova versão tem previsão para estrear no segundo semestre, logo após os Jogos Olímpicos, e promete conquistar as crianças, assim como aconteceu com “Carrossel”, “Chiquititas” e outros remakes brasileiríssimos das tramas importadas pelo SBT do México. Na novela, que conta a história da pequena Dulce Maria, de cinco anos, que perde a mãe e vê o pai afundar em uma depressão e passa a ser criada em uma escola de freiras, Camilla viverá Diana, que ela define como uma “mãezona”. “Diana é uma mulher que cuida da família, que coloca tudo no trilho. Ela trabalha, cuida dos filhos, e ajuda o marido e está sempre bem disposta. É uma mulher determinada, inteligente e que fala o que pensa”, adiantou ela, que, volta e meia, posta fotos em que aparece estudando os textos da trama do SBT, com adaptação assinada por Leonor Corrêa e direção de Reynaldo Bourg.

CAMILA-CAMARGO

Camilla Camargo se prepara para trabalhar com crianças (Foto: Carlo Locatelli)

E Camilla é uma atriz versátil. Com o privilégio de transitar entre emissoras, ela já trabalhou na série “Sem volta”, da Rede Record, e esteve em “Em família”, trama global de Manoel Carlos. Agora, voltando à casa de Sílvio Santos, onde já atuou em 2008 na novela “Revelação”, ela comemorou: “É muito bom voltar ao SBT, que sempre me tratou com muito carinho. Eu aprendi demais lá e tenho certeza que aprenderei ainda mais. O SBT é um lugar incrível de se trabalhar”, destacou ela, que tem se preparado intensamente. “Estou muito feliz com o elenco e com o carinho dos preparadores com todos. É uma novela com muitas crianças e isso exige uma atenção e preparação super especial”, contou. E como tem sido trabalhar rodeada de tantos pequenos? “Já fiz peça infantil e tive esse contato ao vivo com crianças, que é maravilhoso. Não há nada mais puro e sincero que o carinho deles. Quem me conhece sabe como sou apaixonada, tanto que tenho cinco afilhados. Ser tia com certeza só tem a acrescentar, porque lido com a criatividade o tempo todo e com a imaginação nas minhas brincadeiras com eles”, disse.

camilla

A atriz está feliz em voltar ao SBT (Foto: Carlo Locatelli)

Apesar disso, ela ainda não pensa em ter seu próprio filho. “Claro que tenho vontade, eu amo criança. Mas não é um plano para agora. Estou focada no trabalho”. Trabalho esse, aliás, que, provavelmente, lhe renderá grande asssédio do público infantil. “Procuro não criar expectativas, mas estou feliz por contar essa história para eles”, garantiu. A nova aposta do SBT substituirá “Cumplices de um resgate”, outra trama mexicana de sucesso adaptada. Será que participar de um remake facilita para entrar no personagem? “Olha, eu não assisti nada da primeira versão, porque se trata de outro país, texto e atores. Temos que construir do zero, e o meu núcleo é novo na novela, então nem daria para ver algo da versão anterior”, explicou.

E antes mesmo de estrear, a atriz já tem outros projetos engatilhados. “Tenho uma peça ‘Quarto 77’, que estou tentando captar para produzir, estou na produção de mais outras duas, que ainda não sei quando poderei fazer”, listou ela, que atuou também no cinema, no filme “Travessia”. “Parece demagogia, mas a realidade é que cada plataforma tem seu encanto. Para quem fez e faz muito teatro, como é meu caso, um grande desafio são as marcações de cena da televisão, o posicionamento das câmeras e dosar a intensidade. Com tantas diferenças é difícil escolher a melhor. Meu grande sonho é poder circular entre os três com bons personagens”. Alguém duvida que ela consegue?