ToliBlog

Prestes a se lançar como cantora solo, Lua Blanco fala sobre o novo disco, seus primeiros passos como compositora e a vontade de atuar no cinema

A expectativa dos fãs, que esperam ansiosos pelo trabalho, estimula a artista: “Eles são muito fiéis e estão há três anos me procurando para o CD sair”

Publicado em 29/10/2015 | Por Karina Kuperman

O momento é especial para Lua Blanco. A atriz e cantora lança, ainda esse ano, seu primeiro disco solo e planeja muito mais. Para marcar a nova fase, ela voltou a usar as madeixas claras dos tempos que viveu Roberta Messi na novela “Rebelde”. Será que as louras se divertem mais? Feliz com o visual, ela reconheceu que se sente melhor com os fios iluminados. “Outro dia a minha avó olhou pra mim e disse que eu estava mais bonita, que eu não combino morena. Eu concordo, também me sinto assim. O escuro foi uma fase boa, divertida, meu cabelo foi muito saudável por esse tempo, mas sou loura”, afirmou.

Sessão especial do musical Kiss me, Kate - O Beijo da Megera no Teatro Bradesco do Shopping Village Mall da Barra

Lua Blanco esteve na estreia de “Kiss me Kate: o beijo da megera” e falou sobre seu primeiro CD solo (Foto: AgNews)

Além de atuar, dançar e cantar, Lua também está dando os primeiros passos como compositora e, em seu disco – ainda sem nome, ela contou com parcerias especiais, dentre elas a do namorado Guga Sabatiê. “Ele vai lançar o EP dele, estamos muito felizes. O Guga compôs três faixas do meu CD, foi uma parceria maravilhosa. Em uma delas, ele pegou um texto meu e adaptou na música. Está lindo, mas ainda não temos planos de cantar juntos, uma coisa de cada vez”, disse ela, que já arrisca algumas letras: “Sou meio iniciante, mas tenho uma equipe e eles fazem o processo comigo. Sei exatamente o que eu quero, o conteúdo, participo da letra, mas a composição ainda não diria. É um trabalho conjunto”, explicou. Ainda assim, o disco imprime bem a personalidade alegre de Lua. “Tem um pouco de eletrônico, acústico, mas é bem pop. Eu vim direto do estúdio hoje, estamos na reta final das gravações”, adiantou.

Apaixonada por canções, ela esteve, nessa quarta-feira, 28, na estreia do musical “Kiss me Kate: o beijo da megera”, da dupla de diretores Charles Möeller e Claudio Botelho, com quem já trabalhou no sucesso “O despertar da primavera”. “Sou apaixonada por eles, desde que montaram ‘A noviça rebelde’. Vi Cole Porter e comecei a acompanhar o trabalho deles. A Estrela Blanco e o Pedro Sol, meus irmãos, estão em cartaz em ‘Beatles num céu de diamantes’ e fazem muitas montagens do Möeller e Botelho. Sou mega fã e amo que sempre tem a minha família nos palcos”, brincou ela, que já chegou a acompanhar ensaios de “Kiss me Kate” antes da peça pronta e tem diversos amigos no elenco. “Amo musicais desde pequena, rola um olhar crítico de quem já fez, entende da área e do estilo. Mas eu curto tanto que realmente me divirto. Nesse eu cheguei a acompanhar algumas coisas. Eu já trabalhei com o Alonso Barros, coreógrafo, várias vezes, então estou bem animada para ver o resultado”, declarou.

Sessão especial do musical Kiss me, Kate - O Beijo da Megera no Teatro Bradesco do Shopping Village Mall da Barra

A atriz e cantora ensaia os primeiros passos na composição de suas músicas (Foto: AgNews)

Ainda sem planos na televisão, Lua garantiu que concilia bem as duas carreiras e que não largaria uma pela outra. “Existem muitos boatos, mas eu pretendo fazer os dois paralelamente. Adoro TV, estou aberta, mas não tenho planos em vista ainda. Por enquanto, estou 100% livre e quero visitar todas as emissoras divulgando minha música assim que sair”, disse. Em “Rebelde”, quando uniu os dois talentos, ela pôde sentir bem a experiência intensa. “Misturou muito. Era uma novela musicada, que teve turnê junto com as gravações. Foi a maior loucura da minha vida até hoje. Eu quero fazer turnê e televisão, mas separado”, revelou. Os fãs da época da novela teen ainda a acompanham, o que Lua considera um grande privilégio. Sua expectativa da recepção do novo trabalho é a melhor possível. “Meu fãs são muito fiéis, graças a Deus. Eles estão há três anos me procurando para o CD sair. Torço para que recebam de braços abertos, ouçam tudo e quando meu show chegar na cidade deles, saibam todas as letras”, disse.

Sessão especial do musical Kiss me, Kate - O Beijo da Megera no Teatro Bradesco do Shopping Village Mall da Barra

Lua se declarou fã da dupla de diretores responsável pelo musical (Foto: AgNews)

Os sonhos – em sua maioria realizados, ainda persistem. “Sou fascinada pelo cinema, mas vou levando conforme surgirem oportunidades. Se eu ficar engolida no CD é ótimo também, porque estarei feliz. O bom de trabalhar com duas coisas que eu amo é isso”, garantiu. Os fãs agradecem.

Pesquisas relacionadas