Parece que o público da Globo não anda entendendo muito bem a proposta da atual supersérie da emissora, “Os Dias Eram Assim”. Por causa da baixa audiência, a atração, que está há um mês no ar, irá passar por mudanças para tentar alavancar os números. A trama, que tem a Ditadura como plano de fundo, vem registrando a pior audiência da faixa das 23h da emissora, uma média de 16 pontos.
Para tentar driblar essa situação, “Os Dias Eram Assim” irá passar por mudanças e que já começam nesta quarta-feira, 17, como divulgou o colunista Daniel Castro. Hoje, haverá o primeiro salto de tempo na história, mas, a primeira fase, que ainda irá ser ambientada nos anos 1980, se estenderá até o final da semana que vem. Antes, no roteiro original, este trecho da história acabaria já nesta sexta-feira, 19.
Além do fator cronologia, o visual da supersérie também passará por mudanças. Os protagonistas da trama irão ganhar novos figurinos e caracterização para continuar contando essa história. Com o passar dos anos na trama, novos personagens também irão agregar ao folhetim, como Julia Dalavia, Felipe Simas, José Loreto e Guilherme Prates.
Todas essas medidas, além de alavancar os números da audiência, também visam esclarecer alguns pontos da história para os telespectadores. De acordo com grupos que pesquisam e analisam os produtos da casa, o público ainda não tem muitas referências e informações do período da Ditadura brasileira. Porém, de acordo com Daniel Castro, há ainda um outro fator complicador que está diminuindo a audiência da trama. Segundo burburinhos nos bastidores da Globo, a série da casa “Vade Retro”, que é exibida às quintas-feiras antes de “Os Dias Eram Assim”, tem prejudicado os números da trama de época. Enquanto às segundas, a audiência chega a 23 pontos, às quintas despenca para 12.
Artigos relacionados