Ponte Portugal-Brasil: en(cantos) de Paula Mel que gravou o samba “Definição” em parceria com Jorge Aragão


Sucesso em Portugal, a cantora volta ao Brasil com o primeiro trabalho solo e dá o start na carreira nacional. Além do single, outras 7 músicas farão parte do novo EP batizado “Janelas”

Há anos morando em Portugal e com uma carreira consolidada por lá, Paula Mel vai nos brindar com sua beleza e voz por aqui. Nascida em Belém (PA), a cantora dá o start oficialmente no nosso país e começa com o pé direito flertando com o samba. A novidade chega com a música “Definição”, parceria com o cantor Jorge Aragão, que estará disponível em todas as plataformas digitais em formato de single e vídeo a partir do dia 16 de abril. “Definição” foi composta pelo produtor musical Marcos Sá, marido da cantora. “Gravar com Jorge Aragão é uma honra. Suas composições e voz são maravilhosas. Um prazer e a realização de um sonho, afirma Paula.
"Eu já conhecia suas composições e a voz maravilhosa, mas imagine dividir um clipe com esta personalidade? Foi uma honra!" (Foto: Ricardo Brunini)

Dobradinha de sucesso: Paula Mel e Jorge Aragão estarão juntos na música ‘Definição’ e clipe (Foto: Ricardo Brunini)

A cantora tem no currículo trabalhos em bandas e corais no Brasil e nos Estados Unidos. Profissionalmente, gravou participações em CD das bandas THE WAYS e LINEAR B. A última, inclusive, foi responsável pelo sucesso de Paula em Portugal. Em meados de 2017, Paula Mel, Marcos Sá, Edu Dias e Sidney Klautau, começaram a trilhar o sucesso do quarteto com o single “Que Solidão“.
"Criamos um cenário ensolarado para falar de um assunto atual e que incomoda tanta gente, mas de maneira leve e divertida" (Foto: Faya)

Paula Mel em editorial assinado por Faya

A faixa integra o primeiro álbum solo de Paula, o “Janelas“, um EP de 8 músicas que serão lançadas mês a mês durante todo o ano de 2021. Sobre “Definição“, a cantora conta que ficou ansiosa com a participação do sambista: “Depois que surgiu a ideia de fazer o clipe com o Jorge, o convidamos e ele aceitou. Veio o frio na barriga, mas no fundo queríamos comemorar. Por isso o clipe gira em torno de uma grande celebração, com os músicos escolhidos a dedo, Jorge, Marcos e em um lugar maravilhoso. Foi tudo lindo”, conta Paula.
"O clipe gira em torno de uma grande celebração:, com os músicos escolhidos a dedo: Jorge, Marcos e aquele lugar maravilhoso" (Foto: Faya)

(Foto: Faya)

“Não sei mais o que faço,/
Quinze noites sem dormir/
Queres sempre uma resposta/
Não vais desistir?/
Encanto de te ver brilhar/
Nas águas, rios do teu mar/
Amor, complicar pra quê?” (Trecho de “Definição”)
Paula nos contou sobre como foi a concepção da letra e atmosfera que queria trazer com o clipe, que fala de um amor complicado: “Inicialmente pensamos contar a história de um casal envolvido em questões que muitos enfrentam na vida real. Mas, pensando bem, tendo a participação do mestre Aragão seguimos com cenas mais coloridas e sempre com um clima de esperança”, afirma.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Enquanto “Definição” não chega, veja o lindo making of do álbum “Janelas”