Polêmico! Galvão Bueno leva bronca de comentarista britânico e pede desculpas nas redes sociais: “Eu errei. Tinha que estar calado na largada”


Durante a competição de natação, nos 200m borboletas em que Michael Phleps conquistou sua vigésima medalha de ouro em Olimpíadas, a voz do brasileiro ecoou na gravação do jornalista da BBC

Depois de meter o malho na Seleção Brasileira de Futebol Masculino, Galvão Bueno voltou a causar polêmica nas redes sociais em função de sua lingua comprida, durante a narração dos jogos Olímpicos Rio 2016. Isso porque, o comentarista da rede BBC falou no ar durante a sua transmissão que um jornalista não parava de falar durante a largada da prova de natação, na última terça-feira: “O comentarista perto de mim precisa calar a boca durante a largada”, disse, se referindo a Galvão Bueno.

Em minutos o vídeo viralizou na web, onde também ó possível ouvir Galvão apresentando os competidores em voz alta, incluindo Michael Phleps, a quem não esconde sua admiração. Por se tratar de um momento de concentração e silêncio. Na prova, Phelps venceria a prova de 200m borboleta, conquistando sua vigésima medalha de ouro olímpica.

Como de costume, Galvão não ficou quieto e foi até as suas redes sociias para rebater os comentários do colega de profissão. Na postagem, o narrador da Rede Globo postou uma foto ao lado de Gustavo Borges e a equipe da BBC. Eliminando qualquer boato de desconforto entre os jornalistas, ele disparou na legenda. “Pra quem está com falta de pauta! Equipe da @redeGlobo e @BBC juntas. O careca é o campeão Olímpico em Seoul 1988 nos 100mts peito #AdrianMoorhouse. Companheiros de trabalho de outras olimpíadas. É que meu som vazou no microfone dele e reclamaram. Eu errei. Tinha que estar calado na largada. Fim do mimimi. #somostosdosolimpicos”, escreveu ele em seu Instagram.

Galvão afasta boatos de desconforto e assume: "Eu errei" (Foto: Divulgação)

Galvão afasta boatos de desconforto e assume: “Eu errei” (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que em 2010, durante a Copa do Mundo da África do Sul, a hashtag “Cala a Boca Galvão”, foi uma das mais usadas na rede durante toda a competição. Na época, o Bueno disse que não se sentiu ofendido e levou a questão na brincadeira.