Paris Texas, marca italiana de calçados recém-adquirida pelo grupo Arezzo&Co, inaugura pop-up stores na NK Store


Arezzo&Co almeja criar uma plataforma global do mercado de calçados de luxo e acelerou seu processo de internacionalização em menos de 15 dias ao adquirir para o seu portfólio a label fundada em 2015, em Milão, por Annamaria Brivio e Massimo Baltimora, e uma das marcas de sapatos femininos de moda com maior crescimento na Europa. Pop-up stores na NK Store do Jardins, em São Paulo, e em Ipanema e no Village Mall, no Rio de Janeiro

A marca italiana Paris Texas, adquirida há apenas 15 dias pelo grupo Arezzo&Co, inaugurou em grande estilo pop-up stores na NK Store do Jardins, em São Paulo e em Ipanema e no Village Mall, no Rio de Janeiro. Fundada em 2015 em Milão por Annamaria Brivio e Massimo Baltimora, a Paris Texas rapidamente se destacou pela capacidade de ditar tendências, criando produtos icônicos, numa trajetória que alia crescimento acelerado e alta rentabilidade. É uma das marcas de sapatos femininos de moda com maior crescimento na Europa.

A estética poderosa de Paris Texas nas pop-pops stores na NK (Foto: Divulgação)

As pop-ups stores são compostas por uma cenografia especial inspirada nos principais códigos da Paris Texas; mobiliários com mood de design italiano, cortinas de veludo e tapetes em tons de rosa e fúcsia traduzem o DNA da marca, reconhecida por unir a elegância e glamour de Paris ao espírito e força do Texas em seus calçados.

Natalie Klein Duek, Gabriela Birman e Milena Penteado (Foto: Divulgação)

Quando buscamos marcas, sejam novas ou consagradas, pensamos como as peças farão parte do mix completo, esse é o segredo (e o maior trabalho) da NK: trazer às clientes o nosso olhar de tudo o que acontece de mais especial na moda nacional e internacional – Natalie Klein, fundadora e CIO da NK Store

Com a primeira aquisição fora do Brasil, Arezzo&Co acelera seu processo de internacionalização e almeja criar uma plataforma global do mercado de calçados de luxo. Com a transação, a Arezzo&Co adquire 65% do capital da companhia. Os fundadores permanecem com 35% do negócio e se mantém à frente das operações.

Estamos aliando nossa história de sucesso no mercado brasileiro e americano à criadores, empreendedores italianos, país com a maior tradição mundial na produção de calçados de luxo, podendo assim usar as melhores práticas de ambos os lados, com objetivo de gradualmente criar uma (Global Luxury Shoes Platform) – Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co

Liderando uma equipe extremamente criativa e obcecada por qualidade, Annamaria e Massimo Baltimora criaram uma marca desejada pelas mais antenadas consumidoras de moda na Europa, o que proporciona à Arezzo&Co inúmeras oportunidades de expansão em sua estratégia internacional.

Uma das principais metas de crescimento para a Paris Texas virá com a ampliação de distribuição principalmente no mercado americano, utilizando o ecossistema Omnichannel bem desenvolvido pela Arezzo&Co. Além disso, a força da Paris Texas e seu relacionamento com fornecedores e fabricantes de alta qualidade no mercado europeu abre várias portas para a Arezzo&Co.

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A Paris Texas terá chance de se beneficiar do know how estratégico desde o desenvolvimento de produtos, sourcing e distribuição OMNI da Arezzo&Co, que aliada a sua eficiência operacional aumentará gradualmente as já elevadas margens rentabilidade da Paris Texas.

Em grandes números, a Paris Taxas teve crescimento de 65% em 2022 atingindo 15 milhões de euros de receita bruta, que equivalem a R$83 milhões, e margem Ebitda de 16,6%.