ToliBlog

Ana Furtado se considera estudiosa e curiosa do mundo fashion. “A minha relação com as tendências sempre foi muito bem-humorada e amistosa”

A apresentadora, que se diz carioca da gema, afirma que o Rio de Janeiro foi um dos pilares para transformar o Brasil em um dos principais polos do mundo. "A nossa cidade foi a responsável por semear a moda no Brasil"

Publicado em 16/06/2016 | Por Julia Pimentel

Moda é com ela mesma. Sempre antenada nas tendências e apresentando looks diferentes na tevê, Ana Furtado não podia deixar de marcar presença na primeira edição do Rio Moda Rio. A apresentadora, que foi conferir na primeira fila o desfile da estilista Patrícia Vieira nessa quarta-feira, disse que se considera uma grande “estudiosa e curiosa” da moda. “A minha relação com as tendências sempre foi muito bem-humorada e amistosa. Eu vejo a moda hoje, mais do que nunca, como uma ferramenta muito democrática em que todos podem dizer quem são. Não existe mais aquele preconceito e aquela forma única de padrão e estilo. Hoje em dia, cada um se veste como quer, porque a moda atual permite isso”, declarou.

Ana Furtado no primeiro dia de desfiles do Rio Moda Rio (Foto: AgNews)

Ana Furtado no primeiro dia de desfiles do Rio Moda Rio (Foto: AgNews)

Depois de dois anos sem semanas de moda no Rio, Ana comemorou essa volta da cidade ao mundo fashion. Para ela, que é tijucana e se diz carioca da gema, é mais que merecido para o Rio de Janeiro voltar a sediar encontros como o Rio Moda Rio. “A nossa cidade foi a responsável por semear a moda no Brasil. E foi, justamente por essas sementes plantadas aqui no Rio, que o nosso país se transformou em um dos principais polos de moda mundial. Então, estar celebrando o Rio de Janeiro, que é a cidade onde a moda sempre esteve muito presente e que é muito especial, para mim é gratificante”. E, como moradora da cidade, Ana Furtado comemorou as obras de revitalização da Zona Portuária carioca, local onde é realizado o evento. “Eu acho que ver a minha casa, porque o Rio é a casa de todos nós, sendo reorganizada e embelezada é motivo de uma alegria imensa para todos nós que somos cariocas. Eu estou encantada”, disse a apresentadora que já tinha ido ao Pier Mauá outras vezes depois das mudanças.

Para a apresentadora, é mais que merecido que o Rio de Janeiro volte a ter eventos de moda como o Rio Moda Rio (Foto: AgNews)

Para a apresentadora, é mais que merecido que o Rio de Janeiro volte a ter eventos de moda como o Rio Moda Rio (Foto: AgNews)

Nas telinhas da Globo aos sábados com o programa “É de Casa!”, Ana Furtado disse que, por enquanto, esse é o seu único projeto na televisão. Segundo ela, o encontro matinal já demanda bastante tempo e dedicação da carioca. No ar desde agosto de 2015, Ana disse ao HT que o programa ainda está se remodelando e aperfeiçoando a cada semana. “A cada dia que fazemos, nós aprendemos mais e vemos como é que ele funciona. E é muito legal, porque, como são seis apresentadores, o que vai ao ar é uma tradução do que a gente é e do que a gente quer assistir”, contou. E, sobre esse encontro com Zeca Camargo, Patrícia Poeta, André Marques, Cissa Guimarães e Tiago Leifert todo sábado de manhã, Ana Furtado foi só elogios. “É bom, porque somos muito diferentes uns dos outros. Cada um tem uma personalidade e um estilo, e é isso que faz o programa ser tão plural. O nosso convívio gerou uma amizade muito legal, e eu acho que só vem a enriquecer ao ‘É de Casa!’. Mesmo assim, a gente ainda acha que é um programa que cabe mais gente, dicas e ideias. Afinal, estamos falando da família brasileira e da casa de cada um. Então, como tem assunto, né?”, afirmou a apresentadora Ana Furtado ao HT.

Ana Furtado comanda todo sábado o "É de Casa!" ao lado de mais cinco apresentadores (Foto: AgNews)

Ana Furtado comanda todo sábado o “É de Casa!” ao lado de mais cinco apresentadores (Foto: AgNews)

Pesquisas relacionadas