ToliBlog

Nome de Anitta some da composição de “Onda diferente” e Ludmilla explica: “Música já havia viralizado antes”

Lud falou, ainda, sobre a confusão gerada por comemoração ao fato de Ivete ter cantado a canção no Rock in Rio: "Era uma música que saiu da minha cabeça estava tocando no Rock in Rio, onde eu também tinha o sonho de cantar"

Publicado em 07/10/2019 | Por Heloisa Tolipan

Na última semana, os nomes de Ludmilla e Anitta figuraram entre os assuntos mais falados da internet. Tudo começou quando Ivete Sangalo fez um cover de “Onda diferente”, feat entre Ludmilla, Anitta e Snoop Dogg, em seu show no Rock in Rio. Emocionada, Ludmilla tuitou: “A rainha Ivete Sangalo e o Rock in Rio inteiro cantando uma música que saiu da minha mente. Eu não tenho palavras pra descrever esse momento, obrigada, meu Deus. Te amo, Ivete. Hit!”. Bastou para que os fãs de Anitta ficassem irritados, já que “Onda Diferente foi gravada pelas cantoras com Snoop Dog, e a canção, composição de Ludmilla, faz parte do álbum trilíngue de Anitta. A poderosa chegou a defender a colega: “Não ataquem a Ludmilla por ter se sentido feliz e emocionada com a composição dela ter chegado aos lugares que ela sempre sonhou. Eu também sou compositora. Escrevi ‘Bang’, ‘Show das Poderosas’, ‘Zen’, ‘Vai Malandra’. Algumas sozinha, outras com amigos. Mas ‘Onda Diferente’ foi uma musica inteiramente feita pela Ludmilla”, esclareceu. “O motivo pelo qual eu apareço lá como parte criadora da música foi por ter feito parte da produção e estruturamento. Busquei os feats (Papatinho e Snoop Dogg), ajudei o Papato a produzir”, disse.

Fãs de Anitta ficaram chateados pela comemoração de Ludmilla sem citação à colega (Foto: Reprodução)

Pois bem, na manhã dessa segunda-feira, 7, o nome da Anitta misteriosamente deixou de aparecer nas composições da letra. Diante do questionamento dos fãs, Ludmilla usou o Instagram Stories para se pronunciar: “Vamos esclarecer. ‘Onda Diferente‘: eu fiz essa música e mostrei para minha gravadora e a minha gravadora não quis deixar eu trabalhar nela. Mas como eu gostei tanto, falei: ‘Cara, não vou deixar essa música guardada aqui dentro’, e resolvi postar na internet. Ela começou a viralizar e Anitta viu e quis gravar, mas já estava viralizando”, contou. “Ai ela me falou: ‘vamos gravar essa música’. Eu falei: ‘vamos, mas o problema é que a música já está na internet e está crescendo muito’. E ela falou: ‘Vamos apagar essa música da internet'”, relatou.

Anitta, Ludmilla e Snoop Dogg (Foto: Reprodução/Instagram)

Ela lembra que foi difícil retirar a música da internet e, quando conseguiram, chegou a hora de revender. “Quando a gravadora soube que a Anitta gostou… falou ‘ok, vamos nessa’. E no começo éramos apenas eu e Anitta e ela quis trazer um gringo, até que chegou no Snoop Dogg e a condição dele era ter 50% da música, e eu topei”, lembrou Lud, que explicou, ainda, porque não citou Anitta na comemoração da apresentação de Ivete. “A Ivete canta axé, tava no Rock in Rio, um dos maiores festivais do mundo. Eu comemorei pelo fato de Deus ter me dado esse dom. Não era esse tipo de agradecimento… Era uma música que saiu da minha cabeça estava tocando no Rock in Rio, onde eu também tinha o sonho de cantar”, disse.

Pesquisas relacionadas