No dia que a OMS condena o consumo de bacon por aumentar risco de câncer, Bela Gil retruca: “Uma coisa é porco de quintal, outra que come ração”


Em seu Instagram, a fila de Gilberto Gil disse ainda contrariou o resultado do relatório da instituição alegando que a carne do porco, quando criado livre, é “rica em vitamina D e antixoxidantes”

De acordo com um novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nesta segunda-feira (26), o consumo de produtos como salsicha, linguiça, bacon e presunto aumenta o risco de câncer do intestino em humanos. O motivo, segundo a instituição, está na carne processada, que é um fator de risco para a doença. Na contramão do resultado do documento, a nutricionista e apresentadora Bela Gil voltou a manifestar suas opiniões no Instagram e, novamente, causou polêmica. Para ela, a diferença do risco à saúde está no processo do alimento.

bela gil 2

“Uma coisa é um bacon artesanal de porco de quintal, rico em vitamina D e antixoxidantes, defumado lentamente. Outra coisa é um bacon de porco que come ração, passa pelo processo industrial com nitratos e nitridos adicionados, fumaça líquida e glutamato monossódico”, comparou a filha de Gilberto Gil, confrontando o resultado da OMS. Ainda segundo ela,  “independente da fonte, moderação e autoconhecimento é a chave para a boa saúde”. “Comida de verdade sempre!!!”, escreveu a comandante do “Bela Cozinha”, do GNT.

A postagem, com pouco mais de uma hora no ar, já contabiliza quase 4 mil curtidas e reúne comentários como “o povo é burro e guloso, legal a iniciativa mas não adianta falar” e “tá beleza, mas é onde encontro esse bacon saudável?”. Diferentemente de quando postou a “merendeira orgânica” de sua filha e quando sugeriu a substituição do creme dental por pó de cúrcuma, Bela, desta vez, não foi alvo dos haters. Ainda.