São ações como a que vou contar que estão colaborando com o respeito à diversidade e empoderamento. A NIVEA, a marca com mais de 100 anos de história e presente em 150 países, incluindo o Brasil, é especialista em cuidados com a pele, lançou sua Campanha Orgulho, no dia Internacional da Luta Contra a LGBTQIA+fobia. A empresa está em uma jornada de conscientização da sociedade em combater a LGBTQIA+fobia e serão apoiadas iniciativas de organizações e coletivos LGBTQIA+ que tenham impacto na comunidade que recuperam a dignidade e a segurança das pessoas. Para iniciar este amplo projeto, se aliou com a ALL OUT, ONG global de defesa dos direitos da população LGBTQIA+, para arrecadar fundos através da doação de cem por cento do valor do lucro das vendas de dois produtos em edição limitada ‘Orgulho’ e destinar a ONGs e Coletivos que trabalham com o cuidado físico, emocional, acolhimento psicológico e capacitação de pessoas LGBTQIA+.
A data é um marco para a comunidade, pois, neste dia, o termo “homossexualismo” – com tal sufixo “ismo”, empregado para classificar algumas doenças -, deixou de ser usado e foi excluído pela OMS da Classificação Estatística Internacional de Doenças e problemas relacionados com a saúde (CID).
A ALL OUT luta pelos direitos da população LGBTQIA+ desde 2010, por isso foi selecionada pela NIVEA para destinar a doação a ser feita pela NIVEA para dez ONGs voltadas à causa e que trabalham com o cuidado físico, emocional, acolhimento psicológico e capacitação de pessoas LGBTQIA+. De acordo com Leandro Ramos, Diretor Regional da ALL OUT na América Latina, a instituição trabalha na defesa dos direitos LGBT+ no Brasil e no mundo todo.
“Ficamos contentes de ver uma marca do porte de NIVEA reconhecendo a importância e urgência dessa pauta e colocando recursos muito necessários em iniciativas de apoio a pessoas LGBT+ em todo o país. Também achamos importante que esta iniciativa seja parte de um esforço mais amplo por parte da empresa, que não se limita ao mês do Orgulho ou à comunidade LGBT+”, diz.
Lançada em junho, mês do orgulho LGBTQIA+, as novidades permitirão sentir o orgulho na pele, um convite aos consumidores se conectarem ao propósito e participarem ativamente da ação que vai contribuir para a transformação social, através da compra de dois produtos em edição limitada: a icônica latinha azul e o exclusivo hidratante labial Soft Rosé, onde 100% do lucro das vendas serão revertidas à ONG.
Para a diretora de marketing da NIVEA, Andréa Bó, a data é de grande significado para todos e todas, mas principalmente para a comunidade LGBTQIA+. “A NIVEA está revelando esse ano o seu propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões e acredita que toque humano pode transformar vidas por meio do cuidado, proteção e acolhimento, melhorando a autoestima e o bem-estar, além de aproximar ainda mais as pessoas. Historicamente, a população LGBTQIA+ é motivo de preconceito e violência, principalmente com pessoas trans. Queremos que através do toque que cuida e acolhe, construir vínculos e viabilizar a transformação social e, por isso, a importância de valorizar o cuidado que vai além da pele. Esta parceria com a All Out faz parte de uma iniciativa muito maior. Estamos muito orgulhosos em iniciar essa Campanha em prol da comunidade.”, comenta.
As ações de NIVEA começaram com uma série de discussões no site da Marie Claire, que traz Ana Carolina Apocalypse estrelando capa digital. O veículo deu visibilidade à história da mulher trans, e fomentou a discussão sobre o tema, dando visibilidade à causa, uma forma de acolher a comunidade LGBTQIA+. Entre 12h e 20h do dia 17 Marie Claire propôs debates e assuntos relevantes para a comunidade, com entrevista exclusiva de Ana Carolina Apocalypse, inserções nas redes sociais, finalizando o dia em uma live com Pietra de Pinho, Bru Andrade e Muro Pequeno, também da comunidade que trouxeram reflexões importantes e muita informação.
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