ToliBlog

Nanda Costa abre o seu coração sobre o relacionamento com Lan Lanh

A atriz de Segundo Sol namora há quase cinco anos com a percussionista, mas o assunto só foi divulgado na mídia em junho. Em entrevista para a Marie Claire, ela contou sobre o motivo de revelar agora, a paixão platônica que cultivava pela parceira e o primeiro encontro

Publicado em 27/07/2018 | Por Ana Clara Xavier

Nanda Costa fala pela primeira vez sobre o seu namoro com a percussionista Lan Lanh. As duas namoram há quase cinco anos, mas o relacionamento só foi divulgado para o público em junho. Em entrevista para Marie Claire, a atriz abriu o seu coração sobre o tema e confessou que resolveu expor a relação devido a onda de representatividade e aceitação que estamos vivendo.  “Por que contar só agora? Amo minha profissão, mas ser atriz não é fácil, o ônus é do tamanho do bônus. Mas uma hora, as pessoas sabem, aí tem a fofoca, os paparazzi. E agora é um momento especial. Nunca falamos tanto em representatividade. Estou com essa personagem que se assumiu lésbica, comecei a receber mensagens de mulheres contando como isso as ajudou a revelar para a família, os amigos. Então, decidi postar aquela foto com a legenda: ‘mais um 12/6 com ela’. Querendo dizer: não é de hoje”, comemorou.

Nanda Costa e Lanh Lan em editorial pata a Marie Claire (Elas usam Calvin Klein. colares Tiffany & Co. pulseira Vivara) (Foto: Karine Basílio)

A atriz de Segundo Sol teve uma paixão platônica pela percussionista antes de engatar o namoro. De acordo com ela, havia uma força de alguns amigos e conhecidos para as duas ficarem juntas. “Vi a Lan pela primeira vez enquanto almoçava com uns amigos na Gávea. Só tinha ficado com uma menina e não tinha contado pra ninguém. Era delicado. Ela estava com um fone, ouvindo música. Quando passou por mim, falei: ‘Caraca!’. E um dos amigos perguntou: ‘Que foi?’. E eu: ‘Acho que gosto de meninas também. E se fosse pra escolher alguém pra namorar, escolho essa aí, ó’. Na época, ela estava casada, nada aconteceu. Anos se passaram e um dia, fazendo uma novela com o autor João Emanuel Carneiro, ele perguntou: ‘Conhece a Lan Lanh? Vocês têm a ver!’. Na época, tinha vivido uma desilusão amorosa e fui jantar com uma amiga que falou: ‘Não fica mal. Tem tanta mulher legal, por exemplo, a Lan Lanh acabou de separar’”, relembrou.

Além da força que os conhecidos de Nanda estavam dando, parecia que o destino também queria que as duas ficassem juntas. A atriz estava procurando um apartamento e, quando foi visitar um prédio na Gávea, acabou se deparando com Lan Lanh na janela. “Pensei: ‘ ela mora aqui, vou mudar pra cá’. Nos cumprimentamos e ela me chamou pra um café. Vim na casa dela, as duas nervosas. Sentei na mesa e ela disse: ‘Passei um café. Você vai mudar pra cá?’. Eu, gaguejando, disse que não sabia. Com frio na barriga! E aí ela foi me mostrar o lixo, contar que o prédio reciclava. Já rimos muito disso, ela diz: ‘Que loucura, no nosso primeiro encontro não sabia o que falar, fui te mostrar o lixo!’”, comentou. Logo depois disso, Nanda Costa viajou para Paraty, cidade onde nasceu, e foi naquele momento que descobriu que queria mesmo estar com ela. “Fiquei morrendo de saudades e trocamos mensagens. Começou a rolar por telefone”, relembrou.

Nanda Costa e Lanh Lan na capa da revista (Foto: Karine Basílio)

Em entrevista para Marie Claire, ela ainda confessou que descobriu a sua sexualidade aos poucos. A atriz teve alguns namorados e, somente depois de um tempo, engatou em um relacionamento sério com algumas mulheres. Atualmente, Lan e Nanda acumulam muito mais do que uma relação de anos. As duas já fizeram várias parcerias musicais como Aponte, gravada por Maria Bethania no ano passado, Não É Comum, Mas É Normal, lançado em junho no qual falam sobre representatividade.

Pesquisas relacionadas