Tenho pontuado que em tempos de mudança de mindset em que aprendemos também a conviver mais do que nunca com experiências de compras digitais e físicas, ou seja: em ambiente phygital, a forma de produzir, vender e comprar também deu um salto gigantesco. No entanto, o diferencial é o saber inovar, usar a criatividade, desenvolvendo conteúdo que fale direto com o consumidor, mostrando os valores da marca, exercendo a empatia com atitudes e sentindo o pulsar do feedback, lançando mão do omnichannel, e propiciando emoções para este protagonista na hora da compra. E posso fazer uma sinergia perfeita com a proposta do Mono, que eu conheci semana passada.
Marcel Nagayama em voo solo lançou um novo conceito de delivery com menu japonês extremamente vanguardista e com uma identidade belíssima. O cardápio é assinado à quatro mãos pelos chefs Thiago Maeda e Marcelo Shinohara e eles conseguem aguçar os nossos sentidos. Mas, antes de falar os detalhes do que você vai encontrar na gastronomia do Mono, preciso ressaltar as frases que permeiam cada uma das mais lindas embalagens: “Mono chega com a essência milenar que nos lembra a brevidade da vida. Esta lembrança se bem aproveitada, nos motiva a agir o melhor que podemos no presente momento, desde saborear um delicioso sushi ou iniciar um novo ciclo. E é essa excelência no preparo dos pratos e no atendimento”. Pura autenticidade.
Localizado na Rua Rainha Guilhermina, 95, loja A, no Leblon, quem passa pelo local se encanta ao conferir in loco a verdadeira alquimia da gastronomia nipônica, porque a cozinha é aparente, aproximando cliente ao time . Com projeto arquitetônico contemporâneo assinado pela arquiteta Paula Costa. A excelência no delivery ressalta a autenticidade sem deixar de lado as raízes tradicionais nipônicas com a qualidade dos melhores insumos e perfeição na execução. É o “wazari” da culinária japonesa. Neto da tradicional família que leva seu sobrenome – clã japonês à frente do premiado Naga – o restaurante imprime a marca de Marcel em um menu de excelência assinado à quatro mãos pelos chefs Thiago Maeda, responsável pela culinária quente, e Marcelo Shinohara, que comanda a fria.
Para Nagayama, o que sempre faz a diferença é a qualidade. “Desde sempre aprendi a trabalhar com os melhores insumos e qualidade de serviço. E no Mono há a excelência no delivery. O Mono tem autenticidade e imprime o conceito mais contemporâneo”.
Menu a quatro mãos
Com menu que privilegia o sabor e a elegância, Marcelo Shinohara é o chef responsável pelo sushibar. Entre os insumos escolhidos por Shinohara, destacam-se o atum bluefin, centolla, vieiras, uni, ikurá, unagui e peixes selecionados da pesca local, que são utilizados em receitas como o delicioso tartar de Bluefin, com a carne mais rosada e sabores únicos.
O wagyu uruguaio e o wagyu A5, categoria que abrange os mais altos graus de marmoreio da carne e vem de Kagoshima, no Japão, também são usados em receitas que derretem na boca, como tartar, tatakis e sushis.
Já a ala quente é assinada pelo renomado chef Thiago Maeda, que criou o menu pensado no conceito que Marcel desejou imprimir no delivery e trouxe contemporaneidade.
“A inspiração do cardápio foi muito em cima do que o Marcel me pediu, uma cozinha japonesa com toque mais moderno, algo que é tendência no mundo inteiro. Pelo calor do Rio, o destaque vai para a salada shirataki, que leva macarrão de batata doce, molho de mel e vinagre de arroz mais acidulado” revela Thiago Maeda.
Outro capítulo à parte do menu é o wagyu donburi, feito com finas camadas de wagyu em cima do gohan, além de conservas japonesas, um belíssimo ovo marinado, que se destaca pela apresentação e temperos do chef. Ainda é possível pedir receitas como o saboroso e aromático wappa meshi, cozido em recipientes especiais com salmão grelhado, ovas de salmão, omelete japonês, picles de shitake, maionese japonesa, caviar mujol e gohan. Outra iguaria nipônica é o sara udon, que consiste em uma base de macarrão frito e mescla porco, camarão e vegetais.
As embalagens:
Como foi pensado exclusivamente para o delivery, as receitas foram preparadas para “viajar” e chegarem mantendo o alto padrão de qualidade. As embalagens são um capítulo à parte do Mono. Elas são versáteis devido as divisórias complementares, além de serem altamente resistentes. As caixas são pretas e revelam a elegância da marca. Na ala dos peixes crus, as embalagens chegam com saquinhos de gelo embalados à vácuo.
Serviço:
Mono
Endereço: Rua Rainha Guilhermina, nº 95 – loja A
Telefone/Whatsapp (delivery): (21) 3807-9217/ (21) 99855-9595
Horário de funcionamento: de 18h30 às 22h45
Entregas: IFood, Rappi e delivery próprio
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