Minas Trend: Ton Âge lança quatro coleções e prima pelas estampas exclusivas em modelos fluidos para festejar novos tempos


A marca apresenta no maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), peças exclusivas em tecidos nobres e leves, de festa e casual chic nas coleções All White, AQUA, Let’s Party e Seashell. A ideia da grife é festejar a retomada da vida, mesmo que de forma gradativa. “As coleções vêm com a inspiração desse momento feliz, de volta à normalidade! Usando tecidos leves, nobres, com o handmade nas estampas exclusivas e muito colorido”, diz a estilista Lais Tarasconi

Há mais de 30 anos, em um casarão no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nasceu a Ton Âge, pelas mãos da estilista Lais Tarasconi. A grife, que tem nome que significa sua idade, em francês, mas também pode ser traduzido como seu tempo, conta com duas linhas: uma que trabalha festa e alfaiataria, e outra com peças casual chic criadas por Maria Manoela Pinheiro Machado.

Com as quatro coleções que apresenta no Minas Trend, All White, AQUA, Let’s Party e Seashell, a ideia da grife é festejar a retomada da vida, mesmo que de forma gradativa. “As coleções vêm com a inspiração desse momento feliz, de volta à normalidade! Usando tecidos leves, nobres, com o handmade nas estampas exclusivas e muito colorido”, diz Lais sobre os modelos que primam pela fluidez e modelagem que valoriza a corpo feminino.

Vestidos longos Ibiza em dois modelos diferentes, que se destacam pela leveza (Divulgação)

Vestidos longos Ibiza em dois modelos diferentes, que se destacam pela leveza (Divulgação)

Fazendo looks para mulheres modernas, que valorizam a elegância no vestir-se, a marca costuma trabalhar com tecidos nobres como a seda e o linho, tudo com a prática do slow fashion, que promove consciência socioambiental, adotando um sistema transparente de produção em total sinergia com os consumidores. Lais conta ainda, que durante o período da pandemia, precisou como a maioria dos empreendedores, reinventar-se. “Tivemos que oferecer o que o momento exigia, e criamos uma marca nova Maria Mano mais casual. Além disso, aumentamos o investimento online e nos adaptamos ao momento presente”.

Vestidos longos Dubai em modelos com decotes generosos (Divulgação)

Vestidos longos Dubai em modelos com decotes generosos (Divulgação)

Frequentadora do maior Salão de Negócios da América Latina em outras edições, Lais exalta a importância de voltarem as feiras também físicas, mesmo que o phygital tenha chegado para ficar: “Participar desta edição do Minas Trend foi muito importante. A Ton Âge participa das melhores feiras nacionais e Minas Gerais sempre foi uma referência”. E acrescenta: “É muito importante para inovar ter agilidade hoje em dia. Além de estar  sempre conectado com o mercado oferecendo o que o momento deseja adquirir”.

Vestido longo Tulum de um ombro só da coleção nova da Ton Âge (Divulgação)

Vestido longo Tulum de um ombro só da coleção nova da Ton Âge (Divulgação)