Há mais de 30 anos, em um casarão no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nasceu a Ton Âge, pelas mãos da estilista Lais Tarasconi. A grife, que tem nome que significa sua idade, em francês, mas também pode ser traduzido como seu tempo, conta com duas linhas: uma que trabalha festa e alfaiataria, e outra com peças casual chic criadas por Maria Manoela Pinheiro Machado.
Com as quatro coleções que apresenta no Minas Trend, All White, AQUA, Let’s Party e Seashell, a ideia da grife é festejar a retomada da vida, mesmo que de forma gradativa. “As coleções vêm com a inspiração desse momento feliz, de volta à normalidade! Usando tecidos leves, nobres, com o handmade nas estampas exclusivas e muito colorido”, diz Lais sobre os modelos que primam pela fluidez e modelagem que valoriza a corpo feminino.
Fazendo looks para mulheres modernas, que valorizam a elegância no vestir-se, a marca costuma trabalhar com tecidos nobres como a seda e o linho, tudo com a prática do slow fashion, que promove consciência socioambiental, adotando um sistema transparente de produção em total sinergia com os consumidores. Lais conta ainda, que durante o período da pandemia, precisou como a maioria dos empreendedores, reinventar-se. “Tivemos que oferecer o que o momento exigia, e criamos uma marca nova Maria Mano mais casual. Além disso, aumentamos o investimento online e nos adaptamos ao momento presente”.
Frequentadora do maior Salão de Negócios da América Latina em outras edições, Lais exalta a importância de voltarem as feiras também físicas, mesmo que o phygital tenha chegado para ficar: “Participar desta edição do Minas Trend foi muito importante. A Ton Âge participa das melhores feiras nacionais e Minas Gerais sempre foi uma referência”. E acrescenta: “É muito importante para inovar ter agilidade hoje em dia. Além de estar sempre conectado com o mercado oferecendo o que o momento deseja adquirir”.
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