Atemporalidade e feminilidade à flor da pele. Essas palavras traduzem muito do DNA da marca de calçados e bolsas Suzani Bissoli, que apresenta sua nova coleção na 27ª edição do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina, realizado no Expominas, em Belo Horizonte de 19 a 21 de abril. Para Mariza Dias, estilista e diretora criativa da label, a qualidade é um pilar fundamental nas criações. “Mesmo com uma coleção tendência, trabalhamos muito uma persona na marca em cima da pegada slow fashion, abusando de macrotendências mais atemporais, com um uso mais consciente”, diz.
“Para esta coleção apostamos em brilhos, metalizados, acrílicos. São tendências que já fazem parte do DNA da marca. Investimos na transparência e glamour, mas sempre em cima da nossa persona brasileira”.
Animada com a reunião das marcas de diversos estados no Salão de Negócios, que dão o start às vendas da coleção Primavera-Verão 2023, recebendo nos estandes, lojistas, compradores de Norte a Sul do país, fomentando o girar da roda da economia, Mariza comenta ainda sobre o momento de recuperação do setor. “Durante a pandemia todos sofreram, mas com o equilíbrio e apoio de clientes, e colaboradores, seguimos trabalhando durante esses dois anos. Acredito que não exista mais o ‘antes da pandemia’, tudo foi reinventado e o cliente quer o novo, e é isso que viemos trazer para ele”, frisa, acrescentando: “Mais do que nunca as apostas de moda, preservando a essência de cada marca, serão necessárias pra manter o mercado aquecido”.
E pontua sobre a participação no Minas Trend: “É muito importante sermos vistos. Nos grandes salões de moda e negócios que acontecem durante uma coleção, conseguimos sempre trazer novidades a cada um. E este é referência no Brasil inteiro. Então, é um enorme prestígio estarmos expondo em uma feira que filtra, por si só, nosso perfil de cliente”.
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