Minas Trend: Patrícia Sant’Anna, Ceo da Tendere Pesquisa, realiza talk alinhado às estratégias para o desenvolvimento de coleções no varejo


O SESI E SENAI TALKS, realizado no Minas Trend, com o maior Salão de negócios da América Latina, e promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), convidou a CEO da Tendere Pesquisa, Patrícia Sant’Anna para dar dicas preciosas para as marcas pensarem nas transformações necessárias para que seus business alcancem os resultados esperados. “É fundamental saber exatamente para quem você trabalha, os públicos, segmentações que atende. A partir desse conhecimento, você consegue perceber como as informações sobre economia, criatividade e comportamento do consumidor podem ser interpretadas para a sua realidade de negócio. A partir daí podemos pensar em como atuar de maneira tanto sustentável, quanto digital, dentro daquilo que o cliente deseja”, frisa

O comportamento do novo consumidor está mesmo cada vez mais, e de forma determinante, no centro do estudo e planejamento para novos negócios dentro da indústria da moda. Mas sabendo-se que tudo parte de um planejamento anterior até chegar ao cliente final, o Minas Trend, maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, proporciona aos lojistas e compradores nesta quarta-feira (dia 20), às 18h30, mais uma oportunidade de troca de conhecimento e expertise com A CEO da Tendere Pesquisa, Patrícia Sant’Anna, através do SESI E SENAI TALKS.

Na palestra, a especialista discorrer sobre o desenvolvimento de coleções no varejo da moda, apontando caminhos e dando dicas preciosas para as marcas pensarem nas transformações necessárias para que seus business alcancem os resultados esperados. “Vou falar de como o comprador, aquele empresário que está ali na feira, precisa estar alinhado com um designer para realizar a compra. Da mesma forma que este tipo de profissional desenvolve uma coleção, produtos, pensando no público que atende, o comprador precisa ter um conhecimento profundo sobre seu público, para que possa traçar os parâmetros de compras de forma bastante realista”.

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Patrícia nos fala sobre os elementos que o varejista deve levar em consideração para planejar as compras no atacado. “Por exemplo, se a região em que ele está passa por problemas econômicos, tem que levar isso em consideração. Pensar em que tipo de peças vai comprar, qual o melhor custo-benefício para o seu cliente. Na verdade, são mesmo estratégias bem parecidas para quando estão montando uma coleção. A diferença é que ele não elabora peças aqui, mas sim, as busca, com um determinado tipo de informação de moda, que o consumidor espera ou deseja”.

"O comprador precisa ter um conhecimento profundo sobre seu público, para que possa traçar os parâmetros de compras de forma bastante realista" (Divulgação)

“O comprador precisa ter um conhecimento profundo sobre seu público para que possa traçar os parâmetros de compras de forma bastante realista” (Divulgação)

E acrescenta: “É fundamental saber exatamente para quem você trabalha, os públicos, segmentações que atende. A partir desse conhecimento, você consegue perceber como as informações sobre economia, criatividade e comportamento do consumidor podem ser interpretadas para a sua realidade de negócio. A partir daí podemos pensar em como atuar de maneira tanto sustentável, quanto digital, dentro daquilo que o cliente deseja. Prospectar futuro não é adivinhar o futuro, mas é compreender como as ideias e gostos de seus clientes são formados, e qual o próximo passo que ele dará para consumir e comprar algo”.