O comportamento do novo consumidor está mesmo cada vez mais, e de forma determinante, no centro do estudo e planejamento para novos negócios dentro da indústria da moda. Mas sabendo-se que tudo parte de um planejamento anterior até chegar ao cliente final, o Minas Trend, maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, proporciona aos lojistas e compradores nesta quarta-feira (dia 20), às 18h30, mais uma oportunidade de troca de conhecimento e expertise com A CEO da Tendere Pesquisa, Patrícia Sant’Anna, através do SESI E SENAI TALKS.
Na palestra, a especialista discorrer sobre o desenvolvimento de coleções no varejo da moda, apontando caminhos e dando dicas preciosas para as marcas pensarem nas transformações necessárias para que seus business alcancem os resultados esperados. “Vou falar de como o comprador, aquele empresário que está ali na feira, precisa estar alinhado com um designer para realizar a compra. Da mesma forma que este tipo de profissional desenvolve uma coleção, produtos, pensando no público que atende, o comprador precisa ter um conhecimento profundo sobre seu público, para que possa traçar os parâmetros de compras de forma bastante realista”.
Patrícia nos fala sobre os elementos que o varejista deve levar em consideração para planejar as compras no atacado. “Por exemplo, se a região em que ele está passa por problemas econômicos, tem que levar isso em consideração. Pensar em que tipo de peças vai comprar, qual o melhor custo-benefício para o seu cliente. Na verdade, são mesmo estratégias bem parecidas para quando estão montando uma coleção. A diferença é que ele não elabora peças aqui, mas sim, as busca, com um determinado tipo de informação de moda, que o consumidor espera ou deseja”.
E acrescenta: “É fundamental saber exatamente para quem você trabalha, os públicos, segmentações que atende. A partir desse conhecimento, você consegue perceber como as informações sobre economia, criatividade e comportamento do consumidor podem ser interpretadas para a sua realidade de negócio. A partir daí podemos pensar em como atuar de maneira tanto sustentável, quanto digital, dentro daquilo que o cliente deseja. Prospectar futuro não é adivinhar o futuro, mas é compreender como as ideias e gostos de seus clientes são formados, e qual o próximo passo que ele dará para consumir e comprar algo”.
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