A natureza, dias solares e aquela brisa à beira mar e refresh providencial neste momento. É a vibe que permeia a Palone Design, label potiguar com as mais lindas bijoias, foulards e cintos. É é de Natal, no Rio Grande do Norte, que vem a coleção Bons Ventos e apresentada na 26ª edição do Minas Trend com o maior Salão de Negócios da América Latina. “Novo momento, Novos Ares.. Que possamos continuar acreditando em sonhos e dias melhores. Meses de preparação, inspiração. Da imaginação ao papel, do pensar a o realizar, do sonhar ao viver… Suspiro de Arte por toda a parte”…
A inspiração? Tonalidades verdes e azuis das águas do mar, os amarelos alaranjados até o dourado do astro-rei sol e a areia da praia. “A criação nasce do desejo de irradiar bons ventos e sensações felizes. Espraiar é levar e boas vibrações” diz Palone Leão, nome à frente da marca, e que dividiu a coleção em cápsulas batizadas Veleiro, Curva do Vento, além de Arte Se.” Ar com arte, ar com cor e ar com amor”
Em Arte Se, a empresária frisa: “Arte que Inspira, Ar com Arte, Ar que precisamos… Pinceladas aleatórias com as cores da estação trazem ar e frescor para as peças. Cores vibrantes pontuam as criações com pinceladas feitas à mão…”
A Praia dos Artistas, símbolo de Natal, capital do Rio Grande do Norte, também mereceu uma homenagem da empresárias. As livres pinceladas remetem ao passeio no fim de tarde, aos agitos dos anos 1970 e 80, quando as mentes pensantes se uniam em torno de arte e da música. Em Praia dos Artistas, ela também faz uma ode aos artistas potiguares, como Flávio Freitas – cujo atelier colore a paisagem da Ribeira, bairro do Boêmio de Natal.
“Devido ao cenário atual, não só do país, mas do mundo também, a coleção Bons Ventos remete aos novos caminhos que buscamos para nos reinventar a cada dia. Cada cápsula traz um desejo especial. Caminhos refere-se aos novos caminhos que buscamos para sempre inovar e nos reinventar. Curva do Vento remete às curvas das dunas do nosso estado, lugares tão desejados por todos que já conhecem e que muitos sonham conhecer, com peças que unem curvas perfeitas simbolizando a união das pessoas e o abraço tão desejado”, traduz Palone Leão.
A empresária aposta na reinvenção a partir de toda crise que a pandemia causou no mundo. “Ela trouxe um período difícil, pois ninguém estava preparado para todo esse impacto, mas nos trouxe também a oportunidade de reavaliar o que já estava sendo feito e o que poderíamos fazer de novo em nossa área que pudesse ser o diferencial’, avalia.
“Foi um período de novas ideias, novos significados e nos deu a oportunidade de mesmo à distância nos aproximar mais de cada cliente, ouvindo o desejo de cada um e participando de cada momento da melhor forma para que pudéssemos usar o período de pandemia não com um impacto ruim nos negócios, mas sim como uma forma de aprendizado”, conclui Palone.
E completa: “Hoje buscamos sempre estudar as novas tendências e nos manter atualizadas no que virá nas próximas estações, ouvindo dos nossos clientes o que estão desejando e buscando trazer sempre algo novo com criações exclusivas que se torne desejo”.
Artigos relacionados