Sempre que falamos aqui de Victor Dzenk não podemos deixar de pontuar que ele é o mestre das mais lindas estampas exclusivas. Um dos mais badalados designers do país, e que sabe como poucos transitar bem entre o conceitual e o comercial, Victor Dzenk está apresentando suas criações Outono-Inverno 22 na 26ª edição do Minas Trend com o maior Salão de Negócios da América Latina, evento promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).
A coleção da label VictorDzenk foi batizada Wallpaper e claro que vemos o designer fazer mil e uma brincadeiras com cores e texturas inspiradas em universos aparentemente distintos, como os que remetem ao fundo do mar, às plantas e os psicodélicos 70’s. Sinônimo de… valorização do ecossistema, da economia criativa, da moda autoral, dos corpos livres, da sustentabilidade permeando nossas vidas. Victor optou pela utilização de fibras 100% naturais, canelados e tricôs monocromáticos.
“O Minas Trend representa muito para a marca. Sempre fomos presentes em todas as edições. E ainda me impressiono, porque a organização é perfeita e é muito bom ver a retomada do evento , que é da minha terra”, diz.
A alfaiataria impecável do estilista é super versátil com duas peças que parecem uma, calça e top lembrando um macacão, saia e top remetendo a um vestido. Em modelagens singulares, mas também trazendo os clássicos da label na essência dos shapes bem construídos que valorizam a silhueta feminina. “A coleção nasceu com uma pesquisa feita a partir de papeis de parede florais e com tema subaquático. Temos uma estampa super divertida inspirada nas guelras do polvo. Também têm alguns papeis de parede psicodélicos dos anos 1970, que nos inspiraram em listras multicoloridas. É uma coleção que resgata uma estamparia maximalista que sempre fizemos. Fomos lá na essência da marca e estamos trabalhando com estampas bem fortes”.
Dzenk também fala sobre inovação em tempos pós pandemia. “Hoje passamos por um processo de readaptação de novos valores. Acho que o conforto ficou muito em alta. E a inovação muitas vezes vai até a parte do resgaste da nossa essência. Se reinventar em cima do que já é o nosso DNA”, analisa. “Cada vez mais é importante falar sobre upcycling, recycling. Temos na coleção três peças que foram desenvolvidas em parceria com a Refeito, que é uma empresa que trabalha só com upcycling de jeans. Foi bem interessante, porque nunca havia feito jeans e, de repente, a gente vem com essas peças recicladas, misturando nossos tecidos com a matéria-prima do jeans já usado”.
E compartilha como tem ressignificado esse período com o resultado que ele teve nos negócios. “O impacto foi muito forte. Ficamos muito tempo sem esse clima dos salões. A nossa marca sempre esteve presente em todos os salões, Rio, Belo Horizonte e São Paulo. Com a pandemia, tivemos que nos reinventar, fazendo o contato direto com o nosso cliente final. Criei máscaras de proteção e peças de sleepwear e homewear. É muito bom estarmos aqui de pé, fortalecidos e podermos participar dos salões novamente, aproveitando esse momento de retomada”, vibra.
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